Pular para o conteúdo principal

CARTA A UM AMIGO-IRMÃO...

NA ADVERSIDADE E NA DOR encontrarás refúgio em Deus. Nele habita a misericórdia infinita. Nele a ciência é perfeita, porque não tem o revés do tempo e se universaliza na grandeza do amor pleno.
Quando bate em nossa  porta o inusitado. Aquele anjo que de vez em quando não nos traz notícias boas e vem nos dizer algo que preferimos não acreditar. De imediato, nossa reação é de revolta, ou sei lá, de descrença no Divino. Como pode isso acontecer comigo? Essa é talvez  a mais humana e  previsível de todas as respostas. Sentimo-nos como abandonados, órfãos de um pai que imaginávamos grandioso e cuidadoso. De repente,sentimo-nos sozinhos. A revelação de uma doença, de uma perda de um ente querido, de um fracasso em um projeto são experiências dolorosas que exigem de cada um de nós uma reflexão sobre a grandeza de Deus e o mistérios de seus desígnios.
Aprendi desde meus avós que "Deus dá o frio conforme o cobertor". Essa sabedoria ancestral não é gratuita, muito menos desarrazoada. O Pai celestial jamais nos abandona. As adversidades da vida trazem consigo a pedagogia da dor, todavia é uma  dor que  restaura, engradece e fortalece. Não é à toa que Deus nos permite derramar lágrimas. Nossas lágrimas nos enchem de sabedoria. E,principalmente, nos impelem a uma caminhada pela escalada da Fé.
Meu amigo, talvez não tenha uma explicação para sua dor. Mas sei que Deus lhe concebeu como alguém iluminado. Desses que vêm à terra uma  vez por outra para personificar o  próprio "Cristo" no meio dos homens, para irradiar o mais sublime hino da criação Divina. É assim que sua presença nos alegra, nos fortalece. És essencialmente humano, todavia  dotado de um caráter sem igual, de uma brandura e de uma vontade imensa de "servir'. Onde passa deixa no ar o aroma das flores, harmonia dos céus, encantando e cativando a todos. Construiu seguidores, admiradores e amigos. Trata a todos como irmãos. Sempre está de  braços abertos para receber os mais pobres, os enfermos, os desvalidos da sorte, aqueles que vivem seu inverno existencial. Não tem hora nem dia para ajudar alguém , para ser solidário.Você é assim meu amigo.
Aqueles que acompanham o blog deve estar se perguntando se é possível que esse amigo exista. Eu digo: Existe sim. Eu o conheci e me tornei dele um irmão e encontrei nele o ideal sublime da obra de DEUS. Esse é tesouro que me foi dado e que espero por longos anos, pela graça do Pai, desfrutar de sua presença e de sua sabedoria. E pela confiança em Deus, na sua infinita justiça e bondade, rogo aos Céus a prece da restauração e da cura, como uma corrente de todas as cores que se somam aos cantos das criaturas de Deus que têm na seu maior escudo. 

Comentários

  1. Diante da missiva de conteúdo profundo e místico, num momento difícil em que vive a humanidade, onde os verdadeiros valores do espírito eterno se transviam através de uma cultura equivocada e burlesca, sentimos no íntimo de nosso ser que a felicidade deixa de ser utopia quando encontramos o significado legítimo da palavra Amigo. Destarte, sua mensagem, além de belíssima peça literária, constitui-se em patrimônio de luz a serviço da humanidade! AMIGO-IRMÃO CARLINHOS, permaneçamos unidos nesta mística, nesta mesma direção, que os sábios chamam de amizade, ajudando-nos sobremaneira a enfrentarmos com serenidade e coragem as adversidades da vida. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!