Pular para o conteúdo principal

CARTA A UM AMIGO-IRMÃO...

NA ADVERSIDADE E NA DOR encontrarás refúgio em Deus. Nele habita a misericórdia infinita. Nele a ciência é perfeita, porque não tem o revés do tempo e se universaliza na grandeza do amor pleno.
Quando bate em nossa  porta o inusitado. Aquele anjo que de vez em quando não nos traz notícias boas e vem nos dizer algo que preferimos não acreditar. De imediato, nossa reação é de revolta, ou sei lá, de descrença no Divino. Como pode isso acontecer comigo? Essa é talvez  a mais humana e  previsível de todas as respostas. Sentimo-nos como abandonados, órfãos de um pai que imaginávamos grandioso e cuidadoso. De repente,sentimo-nos sozinhos. A revelação de uma doença, de uma perda de um ente querido, de um fracasso em um projeto são experiências dolorosas que exigem de cada um de nós uma reflexão sobre a grandeza de Deus e o mistérios de seus desígnios.
Aprendi desde meus avós que "Deus dá o frio conforme o cobertor". Essa sabedoria ancestral não é gratuita, muito menos desarrazoada. O Pai celestial jamais nos abandona. As adversidades da vida trazem consigo a pedagogia da dor, todavia é uma  dor que  restaura, engradece e fortalece. Não é à toa que Deus nos permite derramar lágrimas. Nossas lágrimas nos enchem de sabedoria. E,principalmente, nos impelem a uma caminhada pela escalada da Fé.
Meu amigo, talvez não tenha uma explicação para sua dor. Mas sei que Deus lhe concebeu como alguém iluminado. Desses que vêm à terra uma  vez por outra para personificar o  próprio "Cristo" no meio dos homens, para irradiar o mais sublime hino da criação Divina. É assim que sua presença nos alegra, nos fortalece. És essencialmente humano, todavia  dotado de um caráter sem igual, de uma brandura e de uma vontade imensa de "servir'. Onde passa deixa no ar o aroma das flores, harmonia dos céus, encantando e cativando a todos. Construiu seguidores, admiradores e amigos. Trata a todos como irmãos. Sempre está de  braços abertos para receber os mais pobres, os enfermos, os desvalidos da sorte, aqueles que vivem seu inverno existencial. Não tem hora nem dia para ajudar alguém , para ser solidário.Você é assim meu amigo.
Aqueles que acompanham o blog deve estar se perguntando se é possível que esse amigo exista. Eu digo: Existe sim. Eu o conheci e me tornei dele um irmão e encontrei nele o ideal sublime da obra de DEUS. Esse é tesouro que me foi dado e que espero por longos anos, pela graça do Pai, desfrutar de sua presença e de sua sabedoria. E pela confiança em Deus, na sua infinita justiça e bondade, rogo aos Céus a prece da restauração e da cura, como uma corrente de todas as cores que se somam aos cantos das criaturas de Deus que têm na seu maior escudo. 

Comentários

  1. Diante da missiva de conteúdo profundo e místico, num momento difícil em que vive a humanidade, onde os verdadeiros valores do espírito eterno se transviam através de uma cultura equivocada e burlesca, sentimos no íntimo de nosso ser que a felicidade deixa de ser utopia quando encontramos o significado legítimo da palavra Amigo. Destarte, sua mensagem, além de belíssima peça literária, constitui-se em patrimônio de luz a serviço da humanidade! AMIGO-IRMÃO CARLINHOS, permaneçamos unidos nesta mística, nesta mesma direção, que os sábios chamam de amizade, ajudando-nos sobremaneira a enfrentarmos com serenidade e coragem as adversidades da vida. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur