sexta-feira, 12 de agosto de 2011

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA


Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população.
Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se curvou a quem quer que seja. Seu norte era a Constituição Federal. Estava acima de interesses menores, sempre com uma postura de quem sabia o peso da sua responsabilidade e o compromisso que tinha com a efetivação da justeza do direito. Suas decisões sempre foram pautadas na lei, sem entretanto esquecer-se de que  por trás das “frias folhas de um processo”  há pessoas e vidas que exigem da justiça celeridade e efetivação.
Rendo-lhe, pois,  minhas homenagens em reconhecimento a um magistrado que dignifica a toga  e que nos enche da esperança de que neste país, mesmo a meio dos desmantelos e da corrupção, ainda há homens sérios. Dr. Fernando Teles é um deles.

2 comentários:

  1. Amigo Carlos, obrigado! Saiba que não existe satisfação maior na vida de um magistrado, que o reconhecimento público da sua árdua e nobre missão. Foram anos significativos da minha vida profissional e pessoal, o exercício da titularidade da Comarca de Massapê, coadjuvado por pessoas tão abnegadas e capacitadas, responsáveis pelo êxito do difícil trabalho desenvolvido, tanto em Massapê como em Senador Sá. Agradeço o carinho do povo dessa inesquecível cidade e em especial à você pela amizade e generosidade, traduzidas nas constantes lembranças, por ocasião do meu aniversário, período Natalino e dos registros no seu blog. Um grande abraço!
    Fernando Teles

    ResponderExcluir
  2. Esse sim como se diz no popular, é um juiz de rocha. como ele são poucos afirmo ainda como ele em senador sá nunca mais irá ter um igual. homem correto e justo que não queria saber da classe financeira de ninguém, aplicava a lei e pronto. Dr Fernanddo onde estiver parabéns

    ResponderExcluir