terça-feira, 11 de outubro de 2011

PSD IMPLODE O PSDB DO CEARÁ E SE TORNA O 2º MAIOR PARTIDO

"Oficialmente o Partido Social Democrático (PSD) com a oficialização das filiações de cinco deputados estaduais e três suplentes, começa no Estado da Ceará, empatado com o PT em número de titulares na Assembleia Legislativa e atrás apenas do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que elegeu 11 deputados estaduais.
Os parlamentares que ingressaram na nova sigla compareceram ao gabinete do deputado Professor Teodoro, até então filiado ao PSDB, onde, na presença do presidente da comissão provisória Estadual do Partido, Almircy Pinto, preencheram suas fichas de filiação à nova sigla.
O PSD, que terá como líder na Assembleia Moésio Loiola, ex-líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Casa, confirmou as filiações dos deputados Gony Arruda, Moésio Loiola, Leonardo Pinheiro, Osmar Baquit e Rogério Aguiar, além dos suplentes Cirilo Pimenta, Nenen Coelho e Professor Teodoro. Com exceção de Leonardo Pinheiro, que abandona o Partido da República (PR), todos os parlamentares saem do PSDB, até então a segunda maior bancada no Legislativo estadual.
Balanço
Com a criação do PSD, permanecem na bancada tucana apenas os deputados João Jaime e Fernando Hugo. O partido está fazendo restrição à permanência do deputado Téo Menezes. A bancada agora ocupa a sexta posição na Assembleia Legislativa. Além dos deputados estaduais, o tucanos também perderam dezenas de prefeitos que elegeu no pleito de 2008 e maior número ainda de vereadores e outras lideranças.
Hoje, a direção estadual ainda não tem um quadro real do número de filiados ao partido, principalmente em relação aos que pretendem disputar as eleições municipais do próximo ano, mas o entendimento é de que a nova agremiação, aliada do Governo estadual, fará um número expressivo de prefeitos e vereadores, perdendo apenas para a agremiação oficial do governador Cid Gomes, o PSB."
(Matéria pública no Diário do Nordeste em 6 de outubro de 2011 )

Um comentário:

  1. Resposta do dep. Fernando Hugo as criticas de Ciro Gomes: Em respota, Fernando Hugo retrucou:

    "O MUNDO DA HONESTIDADE É DOS DOIDOS.

    Segundo os cientistas, existe uma sintonia imensa entre gênios e doidos. Não me causa constrangimento e/ou abatimento algum ser chamado, por alguém desocupado profissionalmente e/ou destemperado, de doido. Ficaria deveras desmoralizado e abatido caso alguém se referisse a minha pessoa como corrupto, improbo, oportunista, faltoso às atividades políticas, megalomaníaco, traidor, etc. Estou no sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, sem nunca ter perdido uma eleição, nem tão pouco ter sido trazido para a Assembleia pelas mãos generosas do governador de então, Tasso Jereissati, que foi apunhalado traiçoeiramente pelos Judas Escariotes que estão no poder. Sou tido pelas pesquisas feitas pelo Anuário do Ceará sempre como um dos cinco mais influentes parlamentares da Assembleia Legislativa e nunca me prestei a “lamber botas” do presidente Lula da Silva ou de quem está no poder, transferindo título eleitoral como capacho serviçal da pior qualidade e levando carões e gritos públicos. Por isso, VIVA A MINHA DOIDEIRA!
    Dep. Fernando Hugo. Outubro de 2011

    ResponderExcluir