Pular para o conteúdo principal

PROFESSORES VAIAM GOVERNADOR EM SOBRAL

Foto Armando Costa
"A festa de assinatura da ordem de serviço para internalização da fiação do centro histórico de Sobral, não foi nada agradável para o governador e autoridades que o acompanhavam no palanque montado na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Um grupo de professores e estudantes não estiveram presentes só para acompanhar o belíssimo Show do cantor Zeca Baleiro, mas também para protestar contra governador sobralense.

O prefeito Veveu Arruda (PT) primeiro a falar, enaltecendo e reconhecendo o trabalho de Cid Gomes (PSB) era sempre acompanhado de vaias, se estendendo também no discurso do governador, segundo orador.
Cid (PSB) político habilidoso e democrático, antes de iniciar seu discurso chamou um dos manifestantes para se pronunciar e relatar o motivo de tanta tensão, sendo prontamente atendido pelo jovem professor Jander Alcântara que deu a seu modo uma dica ao governador sobre o que diz a respeito dos profissionais da educação, e finalizando rogou a Deus que Cid nunca mais fosse governador do estado.

Após a fala do jovem manifestante, Cid disse que estava muito triste por ter sido em sua cidade – Sobral – tão forte manifestação e que como prefeito por duas vezes, elevou e mudou a realidade da educação sobralense, exemplar com índices elevados e premiações por todo o Brasil.

Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a frase que não seria mais candidato a nada, pois, já havia sido reeleito governador do Estado e a justiça não permite que recorra a mais um cargo público. Com voz embargada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar o motivo pelo qual disse que o professor deveria trabalhar por amor. "

Comentários

  1. É claro que Cid foi um bom prefeito, principalmente para o centro da cidade, mesmo fracassando em diversos projetos como: avestruz, pimenta, vinho Sobral, etc. Como governador não resta duvida que esqueceu Sobral, afinal vejamos as obras realizadas sempre na região do Cariri e aqui sempre atrasadas, ele sempre faz muito em grandes e suntuosas contruções, mais sempre esquece ou deixa em segundo plano o homem. Vaias mais que merecidas, chegou o fim de uma velha e cansada oligarquia, que muda de mandados, mas permanecem os mandantes. RENOVAÇÃO JÁ !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur