segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROFESSORES VAIAM GOVERNADOR EM SOBRAL

Foto Armando Costa
"A festa de assinatura da ordem de serviço para internalização da fiação do centro histórico de Sobral, não foi nada agradável para o governador e autoridades que o acompanhavam no palanque montado na Margem Esquerda do Rio Acaraú. Um grupo de professores e estudantes não estiveram presentes só para acompanhar o belíssimo Show do cantor Zeca Baleiro, mas também para protestar contra governador sobralense.

O prefeito Veveu Arruda (PT) primeiro a falar, enaltecendo e reconhecendo o trabalho de Cid Gomes (PSB) era sempre acompanhado de vaias, se estendendo também no discurso do governador, segundo orador.
Cid (PSB) político habilidoso e democrático, antes de iniciar seu discurso chamou um dos manifestantes para se pronunciar e relatar o motivo de tanta tensão, sendo prontamente atendido pelo jovem professor Jander Alcântara que deu a seu modo uma dica ao governador sobre o que diz a respeito dos profissionais da educação, e finalizando rogou a Deus que Cid nunca mais fosse governador do estado.

Após a fala do jovem manifestante, Cid disse que estava muito triste por ter sido em sua cidade – Sobral – tão forte manifestação e que como prefeito por duas vezes, elevou e mudou a realidade da educação sobralense, exemplar com índices elevados e premiações por todo o Brasil.

Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a frase que não seria mais candidato a nada, pois, já havia sido reeleito governador do Estado e a justiça não permite que recorra a mais um cargo público. Com voz embargada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar o motivo pelo qual disse que o professor deveria trabalhar por amor. "

Um comentário:

  1. É claro que Cid foi um bom prefeito, principalmente para o centro da cidade, mesmo fracassando em diversos projetos como: avestruz, pimenta, vinho Sobral, etc. Como governador não resta duvida que esqueceu Sobral, afinal vejamos as obras realizadas sempre na região do Cariri e aqui sempre atrasadas, ele sempre faz muito em grandes e suntuosas contruções, mais sempre esquece ou deixa em segundo plano o homem. Vaias mais que merecidas, chegou o fim de uma velha e cansada oligarquia, que muda de mandados, mas permanecem os mandantes. RENOVAÇÃO JÁ !!!

    ResponderExcluir