terça-feira, 2 de agosto de 2011

Consumidores cearenses poderão pagar impostos estaduais com cartão

"Os consumidores cearenses poderão pagar impostos estaduais com o uso do cartão de crédito. A medida que começará a valer a partir do próximo mês foi anunciada nesta segunda-feira (1) pelo secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, durante palestra no Centro Industrial do Ceará (CIC).
Segundo o secretário, o Ceará é o primeiro estado brasileiro a usar esse recurso, que garantirá, entre outros benefícios, maior prazo aos empresários, pontuação nos cartões, além de diminuir a inadimplência.

Mauro Filho anunciou também que no próximo ano, os estabelecimentos comerciais do Ceará vão ganhar um sistema tecnológico, que vai permitir a emissão da nota fiscal e a transmissão simultânea de dados para a SEFAZ. Um sistema pioneiro e inovador.
Durante encontro no CIC participaram associados do Centro Industrial do Ceará, professores universitários, presidentes de entidades financeiras e associações de classe, onde foram abordados temas sobre a Gestão Fiscal do Estado do Ceará e Reforma Tributária.
Durante exposição sobre os investimentos e a arrecadação do Estado , o secretário mostrou que o Ceará é um dos melhores e se mantém na quarta colocação dos que mais investem, principalmente em Educação, Saúde e Segurança Pública. As medidas adotadas na atual gestão garantem também ao erário estadual uma melhor arrecadação, com destaque para o ICMS, que aumentou no último ano quase vinte por cento.
Na apresentação dos números, o secretário quis também contestar as informações de que o Ceará seria um dos estados mais endividados. "Pelo contrário, a dívida pública estadual é de pouco mais de 4 bilhões e isso é menor que a dívida de 2006. Temos um caixa muito favorável e uma disponibilidade de financiamento ainda maior", disse Mauro Filho."
Fonte: Ceará Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário