quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Parceria entre Cejai e Assembleia Legislativa capacitará jovens acolhidos em abrigos


 

A parceria tem o objetivo de capacitar e qualificar jovens das unidades de acolhimento de Fortalez


A presidente da Comissão Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE), desembargadora Lisete Gadelha, firmou, nesta terça-feira (08/09), parceria com Assembleia Legislativa do Estado para beneficiar jovens acolhidos em abrigos da Capital. A informação foi dada após reunião no Palácio da Justiça, com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque e o desembargador Paulo Airton Albuquerque.

A parceria tem o objetivo de capacitar e qualificar jovens das unidades de acolhimento de Fortaleza para o mercado de trabalho. Entre os cursos ofertados pela Assembleia estão: informática, inglês, espanhol, dentre outros. Os adolescentes serão beneficiados com bolsa de estudo no valor de 50% e ajuda custo.
Segundo a desembargadora, a parceria é necessária para a inclusão social. “Eles precisam se capacitar, ter oportunidades. Vamos contar com cursos profissionalizantes e ajudar da melhor maneira possível”, destacou.


O deputado Zezinho Albuquerque disse estar muito satisfeito com o trabalho da desembargadora. “Queremos proporcionar uma qualidade de vida para esses jovens. Essa parceria é muito importante, pois buscamos nesse momento ajudar os adolescentes e mobilizá-los para a melhoria da vida profissional”, ressaltou.

Na ocasião, a desembargadora Lisete entregou ao parlamentar o convite do “Baile Beneficente de Debutantes das Unidades de Acolhimento 2015”. A festa será realizada nesta sexta-feira (11/09), a partir das 20h, no Clube dos Magistrados, e beneficiará dez jovens de abrigos de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário