quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CENÁRIO NO CEARÁ DÁ VANTAGEM A CAMILO

eleições 2014 2t pesquisa datafolha 141016 ce
A primeira pesquisa O POVO/Datafolha do segundo turno no Ceará aponta que, em meio ao forte clima de ataques e denúncias das campanhas para o Governo do Estado, as taxas de rejeição dos candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) estão bastante próximas uma da outra.
Entre os eleitores ouvidos pelo instituto, 37% disseram que não votariam no petista de jeito nenhum, enquanto 35% afirmaram o mesmo em relação a Eunício. Restam dez dias, até a eleição do segundo turno, para que as coligações tentem reverter os índices.
O Datafolha mostrou, ainda, que 39% dos eleitores votariam com certeza em Eunício e 43% votariam com certeza em Camilo. De acordo com a pesquisa, 22% disseram que talvez escolhessem o candidato do PMDB, enquanto 17% afirmaram que talvez pudessem optar pelo petista.
Esses números ajudam a refinar as interpretações sobre as taxas de rejeição e mostram perspectivas sobre o quanto o candidato ainda pode crescer até o fim da campanha.
A primeira pesquisa O POVO/Datafolha deste segundo turno foi realizada ontem com 1.293 eleitores em 52 municípios cearenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
eleições 2014 2t pesquisa datafolha 141016 ce 2
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário