segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Direção nacional do Pros quer Ciro Gomes no Ministério da Saúde


O ex-ministro Ciro Gomes (Pros) pode voltar a Esplanada dos Ministérios. Desde que ele assumiu a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, escolhido pelo irmão, o governador Cid Gomes (Pros), em setembro passado, seu nome vem sendo lançado para assumir a pasta nacional.
A coluna Panorama Político, do jornal O Globo, apontou nesse domingo, 17, que o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), está vendendo o nome de Ciro para ocupar o Ministério da Saúde na reforma ministerial do próximo mês. Eles apostam que a presidente Dilma gosta do estilo dele e que Ciro não vai deixar a peteca cair e sustentar o programa federal “Mais Médicos”. Alexandre Padilha, atual ministro da Saúde, deixará a pasta para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo.
Antes a pasta especulada pelo atual partido de Ciro, Pros, era o Ministério da Integração Nacional – pasta já assumida por ele entre os anos de 2003 e 2006. O Pros deseja presentear esse ministério a Ciro ou Cid, influentes aliados de Dilma. Como Cid não cogita abandonar o Governo do Estado, Ciro deverá assumir uma das pastas.
Planos futuros
Ciro vem ganhando espaço nacional novamente. Candidato a presidente da República por duas vezes, em 1998 e 2002, deputado federal e estadual, governador do Ceará, prefeito de Fortaleza, Ministro da Fazenda e da Integração Nacional, atualmente secretário da Saúde do Estado, agora pleiteia, mais uma vez, o Planalto. É a partir do ministério que ele voltará a se capitalizar politicamente para que em 2018 seja novamente candidato. Quando Ciro assumiu a secretaria de Saúde do Ceará, todos os holofotes se voltaram para ele. O ex-ministro foi destaque nos principais jornais do país.
Com Aqui Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário