Pular para o conteúdo principal

Ciro diz que acata decisão de Cid, mas defende candidato do PROS


O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, afirmou, na manhã desta quarta-feira (27), que a chapa cearense que comporá a base de apoio da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014 ainda não está definida.    
Fazendo coro à tese do governador Cid Gomes, o secretário reafirma que o PROS deve aguardar a oposição lançar um nome à sucessão estadual para, só depois, se manifestar.
Contudo, diferentemente de seu irmão, que diz que o candidato pode sair de qualquer partido da aliança, Ciro é taxativo ao defender a escolha de um nome do PROS.
Questionado sobre quem terá a palavra final, Ciro não titubeia: “Prevalece a magistratura dele [Cid], que é nosso líder, que lidera uma coligação de 14 partidos, um projeto que está mudando a face do Estado do Ceará”.
Apesar de aceitar a decisão de Cid, o irmão mais velho do clã Ferreira Gomes não deixa de defender sua posição. “Eu, naturalmente, acato a decisão dele [Cid], mas vou começar participando desse processo defendendo um companheiro nosso [do PROS], menos pela exclusão de qualquer outro companheiro da aliança, que são todos bons amigos, e mais porque acredito que os quadros que têm hoje maior compromisso com esse projeto estratégico do Ceará, hoje, estão no nosso partido”, argumenta.
Em relação aos aliados que postulam espaço na chapa majoritária, como os senadores Eunício Oliveira (PMDB) e Inácio Arruda (PCdoB), Ciro Gomes reafirma a aproximação política e a amizade com todos e sintetiza: “Todos merecem ser considerados, o mais importante é preservar o destino do Estado.”
Reunião em Brasília
As declarações de Ciro Gomes foram dadas ao repórter José Maria Melo, da Rádio Verdes Mares AM, no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. O secretário de Saúde do Ceará desembarcou na manhã desta quarta-feira (27) em Brasília para tratar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre investimentos na saúde do Estado.
A viagem de Ciro a Brasília, a primeiro como secretário de Saúde, acontece logo após a vinda da presidente Dilma Rousseff ao Ceará. A passagem da petista por Fortaleza serviu para estreitar os laços entre o irmão de Cid e a presidente.
(Com Ceará News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!