sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO: Filha de cobrador de ônibus que ir para HARVARD

"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou.
Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos.
"Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu"
Tábata Amaral, estudante
Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e engenharia de aeronaútica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
As medalhas de Tábata estão guardadas na casa dos pais na Vila Missionário, Zona Sul de São Paulo, onde também estão os dois baús repletos de presentes que trocou com os participantes das olimpíadas na China, Turquia e Polônia, e em várias cidades brasileiras. Ela também coleciona moedas e notas em papel.
A primeira medalha foi uma de prata que veio aos 12 anos, em 2005, quando ela fez sua estreia nos torneios estudantis com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). No ano seguinte, ganhou o ouro e bolsa de estudos da escola Etapa, onde vai concluir o terceiro ano do ensino médio neste ano. De lá para cá, foram dezenas de competições e títulos."
Leia a matéria completa pelo link:

4 comentários:

  1. Olá, Tabata,

    Boa Tarde!

    Torço por Vc., será uma excelente profissional; não desista de seus projetos; eles são sua vida.
    Parabéns aos seus e a Vc. por seus atos, hoje!
    Vitória, sempre!
    Nosso País precisa de gente como Vc.!
    Com imensa admiração, despeço-me com um grande abraço amigo a Vc. e aos seus, de

    Luzinete NM.
    BH, 04 de Novembro de 2011.

    ResponderExcluir
  2. Amigo-irmão Carlinhos, " A Natureza se encarrega de produzir os Gênios, os Superdotados e os Talentosos. Ao Sistema Educacional cabe preparar-se para o aproveitamento e estimulação dessas crianças e jovens. Pais, Professores, Especialistas da Educação, Agentes Diretos de Mudanças e Transformações." " Quando se quer um processo contínuo de mudança, a Qualidade é que faz a Diferença." " As conquistas dependem de inspiração, criatividade, sonhos, disciplina, trabalho árduo e determinação." " A consideração pessoal é a recompensa mais real dos talentos, aquela que dá valor a todas as outras e mesmo as substitui. " D' Alembert, Essai sur les gens de lettres, 1753. " É graça divina começar bem, graça maior persistir na caminhada certa, mas a graça das graças é não desistir nunca. " Dom Hélder Câmara. TÁBATA CLÁUDIA AMARAL DE PONTES, Avante ! Parabéns ! Ofereça a sua vocação de servir à Humanidade como Instrumento da Providência Divina ! R

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 7 de novembro é o aniversário da professora AURIDÉA MELO, esposa de nosso amigo Henrique Pereira. A ela nossas felicitações. Denise Carneiro

    ResponderExcluir
  4. Hoje é dia do radialista, neste dia homenageio o pai da radiofonia massapeense ROBÉRIO MENDES CARNEIRO. Parabéns padrinho. Denise

    ResponderExcluir