Pular para o conteúdo principal

José Albuquerque anuncia composição da CPI da telefonia móvel



79d766bff71729fb9757c52639e5b536_XL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), anunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (17/10), os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel.
O parlamentar ressaltou também que na próxima terça-feira (22/10), após a sessão plenária, os membros da CPI devem se reunir na presidência para fazer a instalação definitiva e eleger presidente e vice-presidente da comissão, como estabelece o Regimento Interno da Casa.
Os membros titulares do colegiado são os deputados Lula Morais (PCdoB), Danniel Oliveira (PMDB), Idemar Citó (DEM), Welington Landim (Pros), Mirian Sobreira (Pros), Delegado Cavalcante (PDT), Osmar Baquit (Pros), Professor Pinheiro (PT) e Fernando Hugo (SDD).
Os deputados suplentes são Mário Hélio (PMN), Neto Nunes (PMDB), Teo Menezes (DEM), Sineval Roque (Pros), Antonio Granja (Pros), Ferreira Aragão (PDT), Leonardo Pinheiro (PSD), Camilo Santana (PT) e Augustinho Moreira (PV).
José Albuquerque salientou que a CPI vai apurar as denúncias de altas tarifas e os problemas da má qualidade na prestação de serviços de telefonia móvel e provedores de internet. “Com a publicação dos nomes dos deputados que participam da CPI, já podemos marcar as reuniões para começar a trabalhar medidas cabíveis e esperadas por toda a sociedade”, disse.
O deputado Welington Landim, autor do requerimento da CPI da Telefonia Móvel, parabenizou todos os parlamentares que ajudaram a compor a comissão. “Esse é um trabalho esperado pelo povo brasileiro e que vai servir à coletividade”, afirmou.
O deputado Fernando Hugo parabenizou a Assembleia Legislativa e ao presidente da Casa pela instalação do colegiado. “A sociedade pede e clama por essa CPI e todos estão de parabéns pela paciência da espera da instalação. Com certeza a Assembleia marca um ponto importante com essa comissão”, frisou.
O deputado Leonardo Pinheiro destacou a importância da comissão parlamentar. “A reivindicação do povo por causa do serviço ruim de telefonia fez nascer essa CPI que vai poder trabalhar em prol de um clamor antigo da sociedade”, afirmou.
O deputado Delegado Cavalcante também salientou a importância do colegiado e analteceu os membros da Assembleia Legislativa que trabalharam para sua instalação. “A Casa vai ser engrandecida mais ainda com esse importante trabalho”, disse.
 Fonte: Blog do Roberto Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur