Pular para o conteúdo principal

José Albuquerque anuncia composição da CPI da telefonia móvel



79d766bff71729fb9757c52639e5b536_XL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), anunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (17/10), os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel.
O parlamentar ressaltou também que na próxima terça-feira (22/10), após a sessão plenária, os membros da CPI devem se reunir na presidência para fazer a instalação definitiva e eleger presidente e vice-presidente da comissão, como estabelece o Regimento Interno da Casa.
Os membros titulares do colegiado são os deputados Lula Morais (PCdoB), Danniel Oliveira (PMDB), Idemar Citó (DEM), Welington Landim (Pros), Mirian Sobreira (Pros), Delegado Cavalcante (PDT), Osmar Baquit (Pros), Professor Pinheiro (PT) e Fernando Hugo (SDD).
Os deputados suplentes são Mário Hélio (PMN), Neto Nunes (PMDB), Teo Menezes (DEM), Sineval Roque (Pros), Antonio Granja (Pros), Ferreira Aragão (PDT), Leonardo Pinheiro (PSD), Camilo Santana (PT) e Augustinho Moreira (PV).
José Albuquerque salientou que a CPI vai apurar as denúncias de altas tarifas e os problemas da má qualidade na prestação de serviços de telefonia móvel e provedores de internet. “Com a publicação dos nomes dos deputados que participam da CPI, já podemos marcar as reuniões para começar a trabalhar medidas cabíveis e esperadas por toda a sociedade”, disse.
O deputado Welington Landim, autor do requerimento da CPI da Telefonia Móvel, parabenizou todos os parlamentares que ajudaram a compor a comissão. “Esse é um trabalho esperado pelo povo brasileiro e que vai servir à coletividade”, afirmou.
O deputado Fernando Hugo parabenizou a Assembleia Legislativa e ao presidente da Casa pela instalação do colegiado. “A sociedade pede e clama por essa CPI e todos estão de parabéns pela paciência da espera da instalação. Com certeza a Assembleia marca um ponto importante com essa comissão”, frisou.
O deputado Leonardo Pinheiro destacou a importância da comissão parlamentar. “A reivindicação do povo por causa do serviço ruim de telefonia fez nascer essa CPI que vai poder trabalhar em prol de um clamor antigo da sociedade”, afirmou.
O deputado Delegado Cavalcante também salientou a importância do colegiado e analteceu os membros da Assembleia Legislativa que trabalharam para sua instalação. “A Casa vai ser engrandecida mais ainda com esse importante trabalho”, disse.
 Fonte: Blog do Roberto Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…