quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eunício lança proposta para ser o candidato de Cid ao governo do Ceará

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião com o senador Eunício Oliveira, marcada para discutir assuntos de votações de interesse do Governo, para tratar de um tema que vem tirando-lhe o sono: a crise entre PT e PMDB.
Nessa terça-feira (15), em audiência no Planalto, a presidente expôs ao o líder do PMDB no Senado seu desejo de manter, no Ceará, a aliança com o PMDB e o PROS. Para tanto, é simpatizante da construção de um palanque único composto pelo peemedebista, por Cid Gomes e pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães.
Eunício, então, lançou uma proposta para tentar viabilizar o palanque pró-Dilma no Estado: caso PT e PROS apoiem sua candidatura ao governo do Estado em 2014, se eleito, não disputará novo mandato em 2018, devolvendo, assim, o posto no Abolição ao grupo de Cid.
Como julgou a solução razoável e entende como legítima a pretensão de Eunício, Dilma deve indagar Cid sobre suas reais intenções sobre a corrida ao Governo e cobrar se ele aceita discutir a construção de um pacto em torno do nome do peemedebista.
* Com informações da coluna “...E tem mais”, do jornal Aqui CE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário