quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Assembleia promove sessão especial pelos 45 anos de fundação da UVA


A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará pelos 45 anos de sua fundação, terça-feira, 29, às 15h30min, no Plenário 13 de Maio, em Fortaleza. Responsável pela solenidade, o presidente da Comissão de Educação da Casa, deputado Professor Teodoro (PSD), que já foi reitor da universidade, parabenizou a instituição pela sua referência acadêmica e pela missão de levar o ensino superior para o semiárido. Na ocasião, foram entregues placas comemorativas.

Receberam placas comemorativas o ouvidor da UVA, Gabriel Assis Araújo Vasconcelos; o professor João Edison de Andrade; o professor e advogado Luciano de Arruda Coelho; o professor e padre Manoel Valdery da Rocha; o professor aposentado Pedro Ribeiro da Silva; o ex-reitor, professor Antonio Colaço Martins; o fundador e primeiro reitor, monsenhor Francisco Sadoc de Araújo; o bispo diocesano de Sobral, dom Odelir José Magri; a reitora, professora Maria Palmira Soares de Mesquita e o deputado Federal padre José Linhares Ponte (PP-CE).

Estiveram presentes na solenidade o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Pedro José Freire Castelo e o presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, professor Edgar Linhares. Também compareceram pró-reitores, diretores de Centro, coordenadores de Curso, professores e assessores da UVA, bem como representações do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Ceará (IDECC), Instituto Dom José de Educação e Cultura ( IDJ),  Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do AcaraÚ (IVA) e Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE).

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário