segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ciro Gomes faz uma análise da política brasileira no programa 'É Notícia'


Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, o sobralense Ciro Gomes esteve na noite deste domingo (1º) no programa É Noticia, da Redetv, apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar. No primeiro bloco, Ciro fez uma análise sobre o caso Natan Donadon; Incentivou os jovens a participar da política para que a “pilantragem” não tome conta; Disse que o PSB, o seu partido, deve explicar por que deseja lançar candidato a presidente, e afirmou que o partido já deveria ter entregado os dois ministérios que mantém no Governo Federal.

No segundo bloco do “É Notícia”, Ciro Gomes opinou sobre as razões das manifestações de junho e julho, e disse que a proposta de uma Constituinte exclusiva para reforma política equivalia a um “golpe de Estado”, por ser inconstitucional. Em menos de 24 horas houve recuo. Afirmou ser “inacreditável” que ninguém tenha sido demitido por sugerir isso à presidente.

Na terceira e última parte do “É Notícia”, Ciro Gomes faz análise sobre a economia. Defende que Banco Central use reservas para fazer transição no câmbio, atenuando efeitos da desvalorização do real em relação ao dólar.
(com Sobral em Revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário