Pular para o conteúdo principal

ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ CELEBRA 02 ANOS DE EXISTÊNCIA E FAZ HOMENAGEM À FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE

"Ontem terça-feira (18), aconteceu um dos momentos mais importantes que vão ficar guardados na história da Educação de Massapê. Professores, alunos, coordenadores, enfim o corpo docente e discente, unidos, festejaram o aniversário de 02 anos de existência da Escola Profissional Neilyta Carneiro Albuquerque, situada na Rodovia CE 362 – Km 81, S/N- Bairro do Cruzeiro, em Massapê, Estado do Ceará.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Massapê feita pelo prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque; Secretário de Governo Dr. Mota e o Chefe de Gabinete, professor Mazim Lira, que, unidos aos demais entoaram os respectivos hinos.

Em seguida, dirigiram-se ao auditório da Escola para dar sequencia às manifestações alusivas,  onde a diretora da escola procedeu a formação da mesa de honra convidando Antonio José Albuquerque (prefeito municipal), Mazim Lira (chefe de gabinete do municipio), Dr. Mota (secretário de governo) Maria Luiza Fontenele (gerente do Banco Bradesco local) Aldênis Fernandes (professor da sala de multimeios, incubido de fazer um relato à homenageada da escola), Francisco Jailson Monteiro e Pedro Ricardo da Silva (ambos representantes de turma).

A diretora, Daniela Viana Vasconcelos, fez uma especie de exposição desde o nascedouro da escola e dos resultados conquistados, até então, mas sempre alertando aos alunos para os desafios que teriam pela frente, na busca incessante de atingirem o sucesso através dos estudos e, consequentemente, uma vaga no mercado de trabalho para aqueles que realmente estivessem preparados. “A proposta da nossa escola, assim como qualquer uma das profissionais, é de obter resultados. Aqui nós formamos cidadãos de bem, capaz de lidar mesmos com as adversidades lá fora. É uma escola que visa a formação do aluno, preparando-o para os desafios da vida. Em 2014, nossos alunos do terceiro ano vão estagiar em empresas parceiras da escola como Embrapa, Fábrica de Cimentos e muitas outras. Além do estágio, também sob a nossa responsabilidade, eles vão receber meio salário mínimo que o nosso governo vai oferecer, como forma de estímulo e oportunizá-los melhor garantia nas ações”, ressaltou a educadora.

Em sua fala, o prefeito Antonio José parabenizou a diretora pelos relevantes trabalhos empreendidos junto à Escola Profissional cuja entidade recebe o nome de sua avó e destacou sobre a importância dos estudos no mundo atual competitivo. “A educação é muito importante porque oportuniza aos alunos melhor qualidade de vida e sucesso na vida profissional”, enfatizou.

Ao referir-se à homenageada, Neilyta Albuquerque, ele ficou emocionado. Mesmo assim fez um pequeno retrospecto, desde sua tenra idade. Quando eu dei meus primeiros passos aqui em Massapê, sempre estava ao lado da vovó Neilyta. Ela sempre teve sua vida pautada para servir a todos. À época, ela ajudou a educar muitas crianças necessitadas que precisavam de apoio e carinho. Ainda hoje lembro-me muito bem quando eu, meu pai, a Kélvya e tio Jacques ficávamos ao lado dela conversando”, afirmou comovido.

Os demais componentes da mesa ao usarem a palavra fizeram referências elogiosas às ações promovidas pela escola, da mesma forma enalteceram à homenageada, patrona da instituição profissional. 

Ao final, a aluna Maria Alice Ferreira Custódio (2º Mineração) fez um poema à homenageada, lido pelo Francisco William do 2º Agronegócio, como também foi recitada linda poesia pelos alunos do 1º Ano Mineração. "
Fonte: Do blog do Aldenis Fernandes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLÉGIO LUCIANO FEIJÃO COMEMORA A CONSAGRAÇÃO DO BRASILEIRO MAIS JOVEM A INGRESSAR NO ITA

A saga do aluno do Colégio Luciano Feijão, Ronaldo Chaves, com apenas 15 anos, que se tornou o brasileiro mais jovem a ingressar no ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, é destaque no facebook, na página dedicada aos nordestinos brilhantes. Ronaldo Chaves foi aluno do Colégio Luciano Feijão, é de Sobral, orgulho de todos os cearenses.  

PADRE JOÃO BATISTA FROTA LANÇA O LIVRO “NAS PEGADAS DE JESUS”

Ainda não tive o prazer de ler o livro recém-lançado pelo conterrâneo Padre João Batista Frota. Em breve com certeza comentarei com vocês. Padre João é massapeense, embora radicado em Sobral há muitos anos. Tenho por ele uma profunda admiração. Não tenho dúvida de que se trata de uma excelente leitura. Li na última edição de o Jornal Correio da Semana um belo artigo do Professor Teodoro Soares e resolvi transcrever in verbis: Monsenhor João Batista Frota, professor emérito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), depois de publicar “Marcos de esperança” e “Construindo o amanhã”, lança nesta semana seu mais recente livro “Procurando as pegadas de Jesus”. Padre João nos faz viajar com ele, ao descrever cenários e circunstâncias de sua viagem ao Oriente, ora de trem que chega a perder numa estação, ora de navio que lhe faz dançar sem querer. Seu trajeto inclui espiritualidade e realidade hodierna. Preparado para recitar o salmo 122 (“nossos passos já se detêm às tuas portas, Jerusal

NOSSA RECONHECIMENTO AO DR. FERNANDO TELES DE PAULA LIMA

Não tenho dúvidas de que a magistratura cearense tem em seus  quadros  grandes juízes, mas destaco o Dr. Fernando Teles de Paula Lima como um dos maiores expoentes dessa nova safra. Durante os dez anos de atuação na Comarca de Massapê nunca se ouviu falar de qualquer ato que desabonasse sua conduta. Ao contrário, sempre desempenhou sua árdua missão com a mais absoluta lisura e seriedade. Fato inclusive comprovado pela aprovação de seu trabalho junto à população de Massapê. Ainda hoje me deparo constantemente com muitos populares que  lamentam sua ausência e afirmam que a sua atuação como Juiz neste município garantiu a tranquilidade e a paz da população. Sem dúvida a passagem do Dr. Fernando Teles na Comarca de Massapê marcou a história do judiciário deste município. Tive a satisfação de com ele conviver nesses dez anos. Aprendi bastante. Fui testemunha de um homem sério que tratava a todos da mesma maneira, não se importando com a origem social ou  a condição econômica. Jamais se cur