quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gerardo Brígido é eleito presidente do TJ-CE

"Após ser eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), o desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido citou, entre os desafios da sua gestão, lotar todas as Comarcas de juízes e ampliar o efetivo de servidores, que considera deficitário. Brígido, atual vice-presidente da Corte, disputava o cargo com o também desembargador Rômulo Moreira de Deus e venceu com 25 votos contra 17, durante sessão do Pleno da Corte, na tarde de ontem.

O mandato do atual presidente do TJ-CE, José Arísio Lopes da Costa, se encerra no dia 28 de janeiro. Brígido ficará à frente da Casa durante o biênio de 2013 a 2015. Ele garantiu que, apesar dos muitos desafios, a vontade de trabalhar é grande. “Sabemos das dificuldades de caixa e das imperfeições da Justiça do Estado do Ceará. Vamos ver se, com trabalho, decência, sobretudo com transparência, a gente consegue avançar um pouquinho mais”, disse.

Além da preocupação em ampliar o efetivo, ele se comprometeu a fazer “o que for possível para que os servidores se qualifiquem mais e sejam tratados com mais dignidade”. No que diz respeito à isonomia do salário de servidores do Interior e da Capital, antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), Brígido informou que só poderá se inteirar do assunto depois da fase de transição. “Mas posso assegurar a todos que minha gestão será no sentido de corrigir as distorções. A gente vai trabalhar para isso. E espero contar com a ajuda de todos, porque sem eles a gente não conseguirá”.'
(O Povo Ce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário