Pular para o conteúdo principal

FACULDADES INTA ABRIRÁ VESTIBULAR PARA MEDICINA EM 2013 EM SOBRAL

Nesta segunda-feira, 06, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da avaliação para a implantação do Curso de Medicina das Faculdades INTA. Com excelente avaliação, o curso, primeiro particular da Região Noroeste do Ceará, foi autorizado e será ofertado já no início de 2013.
De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, essa é uma conquista que reflete no trabalho desenvolvido não somente pelos gestores, mas por todos os colaboradores da Instituição. “Esse resultado é fruto de muito esforço. Atuamos no intuito de promover uma educação de qualidade no Ceará. Sonhamos com esse momento e ele chegou. Hoje, nosso compromisso se renova. Nosso trabalho está só começando”, afirma o Diretor Geral.
"Para o Diretor do INTA, a autorização do Curso ainda se deve às parcerias firmadas com o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral, através de suas secretarias de saúde, assim como o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que servirão de unidades de ensino. “Não podemos esquecer o apoio recebido por essas Instituições. Quando pensamos em implantar o Curso na cidade buscamos mais que parceiros. Encontramos pessoas atentas ao desenvolvimento do município, como a Diocese, o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral e os grandes gestores de saúde”, revela Dr. Oscar Rodrigues Junior.
Para o coordenador do Curso, Dr. Klauber Roger, a autorização representa um grande avanço. “Sem dúvidas, essa é a maior conquista dos últimos 10 anos para á região. Um impacto, não somente para a Faculdade, mas para toda a Região Noroeste do Ceará. Melhor, para todo o Estado”, afirma o docente.
O Curso de Medicina das Faculdades INTA ainda foi avaliado com um excelente Corpo Docente, composto por 60% de Doutores e 40% Mestres, todos com vasta produção científica nos últimos anos. De acordo com o relatório de avaliação, o Projeto Pedagógico do Curso é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho.  Foi elaborado em conjunto com Núcleo Docente Estruturante e levou quatro anos para ficar pronto. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma Dr. Klauber Roger.
O Pró-Diretor Administrativo das Faculdades INTA, Moses Haendel, comemora a conquista e promete: “Não será apenas mais uma faculdade de Medicina, mas nos esforçaremos para que seja uma das melhores do Nordeste”. De acordo com ele, a implantação do Curso torna mais próxima a concretização do principal objetivo da instituição, que é tornar o INTA um Centro Universitário.
Segundo a avaliação, a estrutura física das Faculdades INTA foi considerada uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. Os avaliadores ainda conheceram algumas das unidades hospitalares de ensino, como Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Hospital do Coração. Também foram visitados Postos de Saúde da Família, que integram o complexo assistencial exigido para a implantação do Curso."
Fonte:INTA

Comentários

  1. Parabéns a Sobral por essa conquista. Mas Santa Casa de Misericórdia de Sobral não deveria ser palco de ensino para faculdades privadas, ali já é o espaço de universidades públicas.Hospital público para univesidade pública. Se hoje, com 80 alunos no internato, já se têm dificuldades de um bom ensino, em relação ao número de pacientes, imagine com os inúmeros alunos do INTA juntos, ficará 1 paciente para cada aluno. Faculdades privadas deveriam ser aprovadas quando tivessem hospitais próprios! Afinal de conta, queremos formar bons profissionais, não é?

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO ANÔNIMO,NA UFC QUANTOS ALUNOS SÃO DE ESCOLAS PUBLICA E QUANTOS DE ESCOLAS PRIVADAS,UMA SANTA CASA SOBREVIVE POR MEIO DE INUMERAS RECEITAS TANTO PUBLICA QUANTO PRIVADA,A REGIÃO NECESSITA DE MAIS CURSOS POIS A CARÊNCIA É ENORME,E COM CERTEZA OUTROS HPS ESTARÃO CHEGANDO E ABRINDO AS PORTAS PARA PARCERIA COM AS IES EXISTENTES,E NÓS TEMOS É QUE TORCER QUE TUDO DÊ CERTO POIS OS ULTIMOS CONCURSOS PARA OS HPS FALTARAM PROFISSIONAIS INTERESSADOS E ESTA SOBRANDO VAGAS,E LHE DIGO QUE SE TODA IES PARTICULA FOR TER OBRIGATORIAMENTE UM HOSPITAL,NUNCA AMENIZAREMOS O DEFICIT REGIONAL DE SAÚDE...SEJAMOS OTIMISTAS E BOA SORTE AO INTA E A SOBRAL QUE SÓ TENDE A CRESCER POSITIVAMENTE NA AREA SAUDE...

    ResponderExcluir
  3. quando serão as inscrições do vestibular para medicina no INTA?
    13/11/2012 anônimo

    ResponderExcluir
  4. Quando Serão as Incrições ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…