"O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

"O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ"

terça-feira, 7 de agosto de 2012

FACULDADES INTA ABRIRÁ VESTIBULAR PARA MEDICINA EM 2013 EM SOBRAL

Nesta segunda-feira, 06, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da avaliação para a implantação do Curso de Medicina das Faculdades INTA. Com excelente avaliação, o curso, primeiro particular da Região Noroeste do Ceará, foi autorizado e será ofertado já no início de 2013.
De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, essa é uma conquista que reflete no trabalho desenvolvido não somente pelos gestores, mas por todos os colaboradores da Instituição. “Esse resultado é fruto de muito esforço. Atuamos no intuito de promover uma educação de qualidade no Ceará. Sonhamos com esse momento e ele chegou. Hoje, nosso compromisso se renova. Nosso trabalho está só começando”, afirma o Diretor Geral.
"Para o Diretor do INTA, a autorização do Curso ainda se deve às parcerias firmadas com o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral, através de suas secretarias de saúde, assim como o Hospital do Coração e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que servirão de unidades de ensino. “Não podemos esquecer o apoio recebido por essas Instituições. Quando pensamos em implantar o Curso na cidade buscamos mais que parceiros. Encontramos pessoas atentas ao desenvolvimento do município, como a Diocese, o Governo do Estado, a Prefeitura de Sobral e os grandes gestores de saúde”, revela Dr. Oscar Rodrigues Junior.
Para o coordenador do Curso, Dr. Klauber Roger, a autorização representa um grande avanço. “Sem dúvidas, essa é a maior conquista dos últimos 10 anos para á região. Um impacto, não somente para a Faculdade, mas para toda a Região Noroeste do Ceará. Melhor, para todo o Estado”, afirma o docente.
O Curso de Medicina das Faculdades INTA ainda foi avaliado com um excelente Corpo Docente, composto por 60% de Doutores e 40% Mestres, todos com vasta produção científica nos últimos anos. De acordo com o relatório de avaliação, o Projeto Pedagógico do Curso é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho.  Foi elaborado em conjunto com Núcleo Docente Estruturante e levou quatro anos para ficar pronto. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma Dr. Klauber Roger.
O Pró-Diretor Administrativo das Faculdades INTA, Moses Haendel, comemora a conquista e promete: “Não será apenas mais uma faculdade de Medicina, mas nos esforçaremos para que seja uma das melhores do Nordeste”. De acordo com ele, a implantação do Curso torna mais próxima a concretização do principal objetivo da instituição, que é tornar o INTA um Centro Universitário.
Segundo a avaliação, a estrutura física das Faculdades INTA foi considerada uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. Os avaliadores ainda conheceram algumas das unidades hospitalares de ensino, como Santa Casa de Misericórdia de Sobral e o Hospital do Coração. Também foram visitados Postos de Saúde da Família, que integram o complexo assistencial exigido para a implantação do Curso."
Fonte:INTA

5 comentários:

  1. Parabéns a Sobral por essa conquista. Mas Santa Casa de Misericórdia de Sobral não deveria ser palco de ensino para faculdades privadas, ali já é o espaço de universidades públicas.Hospital público para univesidade pública. Se hoje, com 80 alunos no internato, já se têm dificuldades de um bom ensino, em relação ao número de pacientes, imagine com os inúmeros alunos do INTA juntos, ficará 1 paciente para cada aluno. Faculdades privadas deveriam ser aprovadas quando tivessem hospitais próprios! Afinal de conta, queremos formar bons profissionais, não é?

    ResponderExcluir
  2. MEU AMIGO ANÔNIMO,NA UFC QUANTOS ALUNOS SÃO DE ESCOLAS PUBLICA E QUANTOS DE ESCOLAS PRIVADAS,UMA SANTA CASA SOBREVIVE POR MEIO DE INUMERAS RECEITAS TANTO PUBLICA QUANTO PRIVADA,A REGIÃO NECESSITA DE MAIS CURSOS POIS A CARÊNCIA É ENORME,E COM CERTEZA OUTROS HPS ESTARÃO CHEGANDO E ABRINDO AS PORTAS PARA PARCERIA COM AS IES EXISTENTES,E NÓS TEMOS É QUE TORCER QUE TUDO DÊ CERTO POIS OS ULTIMOS CONCURSOS PARA OS HPS FALTARAM PROFISSIONAIS INTERESSADOS E ESTA SOBRANDO VAGAS,E LHE DIGO QUE SE TODA IES PARTICULA FOR TER OBRIGATORIAMENTE UM HOSPITAL,NUNCA AMENIZAREMOS O DEFICIT REGIONAL DE SAÚDE...SEJAMOS OTIMISTAS E BOA SORTE AO INTA E A SOBRAL QUE SÓ TENDE A CRESCER POSITIVAMENTE NA AREA SAUDE...

    ResponderExcluir
  3. quando serão as inscrições do vestibular para medicina no INTA?
    13/11/2012 anônimo

    ResponderExcluir
  4. Quando Serão as Incrições ?

    ResponderExcluir