quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Segurança nos fóruns do Estado pauta reunião entre ACM e Secretária de Segurança

Nesta quinta-feira (9), acontece uma reunião na Secretaria de Segurança, às 15h, para tratar da questão da insegurança nos fóruns do Estado. Estarão presentes o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Cel. Francisco Bezerra, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto, e representantes de instituições que compõem o Sistema de Justiça.
Na reunião serão discutidas as reivindicações sobre segurança descritas em um documento, que foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) no dia 02 de fevereiro, durante a sessão do Pleno. A expectativa é que, através de um diálogo com a Secretaria de Segurança, seja possível implantar medidas emergenciais, que tratem o problema enquanto se estruturam as medidas de médio e longo prazo.
Dentre os principais assuntos, destacam-se o reforço de policiamento militar em todos os fóruns estaduais; execução das despesas já previstas no orçamento deste ano, relacionadas à melhoria das condições de segurança nos prédios em que funcionam os órgãos do Judiciário cearense e o Projeto de Lei enviado a Assembleia Legislativa do Ceará, instituindo o Fundo de Segurança Estadual dos Magistrados (art. 7º incisos I e II).
Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário