quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Guimarães descarta rompimento da aliança com o PSB de Cid

"O deputado federal do PT, José Guimarães, declarou nesta quinta-feira (19) em entrevista exclusiva ao programa Alerta Geral que a palavra de ordem do presidente nacional do partido, Rui Falcão, é "priorizar cidades dom mais de 50 mil habitantes", na disputa das eleições municipais de 2012, e garantir o "acompanhamento das pequenas e médias cidades".
Guimarães esteve reunido com Rui Falcão na última terça-feira (17), ocasião em que foram discutidas estratégias que serão adotadas nas eleições deste ano. Segundo o deputado, três orientações do presidente estarão sendo seguidas: A unidade do partido, Rui Falcão quer evitar que “o PT saia rachado”; a manutenção da aliança com o PSB, PCdoB e PMDB, que integram o núcleo da aliança nacional. Em terceiro lugar, mas não menos importante, a escolha do indicado à prefeitura de Fortaleza deve ser feita dentro do acordo dos grupos corrente e lideranças do partido. “Dos seis nomes não está excluído ninguém. A prefeita deverá apreciar esses nomes e reunir os líderes e grupos para apresentar sua indicação”.
Sobre a suposta crise entre os aliados PSB e PT, ele esclarece que a idéia sempre será manter a aliança. Mas, entende como “natural” o desejo que cada partido tem de ter seu próprio “projeto de poder”. Em todo caso, por mais que o PSB lance candidatura própria para Fortaleza, o projeto de parceria se mantém nos demais municípios."
(com o site Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário