quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ciro estaria descartado por Dilma, segundo blog de Brasília

"Ciro Gomes é carta fora do baralho na composição do novo Ministério que Dilma deve anunciar não se sabe quando. Lembrado e apoiado pelo PT, Ciro está descartado por uma decisão da própria presidente Dilma.
Embora admiradora da capacidade de trabalho do político cearense, que ocupou o Ministério da Fazenda no Governo Itamar Franco e, quando prefeito de Fortaleza e governador do Ceará, liderou o ranking nacional entre os 10 gestores melhores avaliados do País, a presidente não caiu em tentação.
Trazê-lo para despachar na Esplanada se traduziria em constrangimento ao PMDB, uma afronta ao governador Eduardo Campos e, igualmente, geraria uma área de tensão no Governo. O estilo pavio curto do ex-ministro seria uma ameaça ao clima de aparente tranquilidade que reina no Governo, do Gabinete Civil ao menos influente auxiliar.
Dentre tudo isso, no entanto, o que mais foi levado em consideração pela presidente acabou sendo o temor de abrir um canal de atrito com o governador pernambucano.
É sabido que Ciro não concorda com o estilo de Eduardo no comando do PSB e já disse, lá atrás, que tem mais chão percorrido e capacidade para entrar numa disputa presidencial do que o chefe da legenda socialista. Cotado para a pasta de Ciência e Tecnologia, Ciro tende a continuar no sereno, para não cutucar Eduardo com vara curta.
(Blog do Magno Martins, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário