domingo, 13 de novembro de 2011

IMPASSE CONTINUA: Professores do CE decidem encerrar greve e votar por uma nova

"Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram na última  sexta-feira (11) em assembleia encerrar a greve que começou em 5 de agosto e votar ainda em novembro se começam uma nova greve, de acordo com o vice-presidente do sindicato dos professores (Apeoc), Reginaldo Pinheiro. Segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, a nova assembleia será no dia 25 de novembro.
A decisão de encerrar a greve em curso e votar por uma nova deve-se ao fato de a Justiça já ter determinado por liminar, em 26 de agosto, a suspensão da greve atual e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00 para o sindicato, caso a decisão não fosse cumprida.
Reginaldo Pinheiro diz que a proposta do Governo apresentada na sexta-feira (4) mostrou um “avanço”, mas “está longe do que os professores querem”. O Governo do Estado propôs um reajuste de 15% até janeiro de 2012, mais 15% de reajuste adicional para professores com mestrado e 30% para profissionais com doutorado."
Fonte G1

Um comentário:

  1. Professor realmente merece mais seriedade nesse país...sem eles o desenvolvimento de fato esta comprometido!!! Parabens pelo site...muito bom!!!

    ResponderExcluir