sábado, 5 de novembro de 2011

DR. PAULO ALBUQUERQUE CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG

Quem está em Massapê, passando o final de semana, é o empresário e advogado Dr. Paulo Albuquerque. Paulo não é somente o padrinho do meu filho, mas além de primo, é um irmão com quem tenho uma relação de carinho, respeito e profunda admiração. Sua história de sucesso é um exemplo de perseverança e obstinação para todos os massapeenses. É hoje, no Nordeste, uma das maiores referências em Direito Imobiliário. Presta assessoria na área,  aos maiores grupos empresarias do Ceará. É casado, há mais de 25 anos,com Ana Lúcia Costa Medeiros com quem têm três filhos: Paul Edson (advogado,atualmente residente em Cingapura, onde exerce as funções de Vice-Consul do Brasil); Felipe(cirurgião-dentista, atualmente residente no Rio Grande do Norte) e Rodrigo(Bacharelando em publicidade).
Na conversa com o Blog, Paulo Albuquerque nos afirmou que “o sucesso é fruto do trabalho, da determinação e do equilíbrio familiar. Considero a família o centro. Se pensarmos assim, o resto é consequência. Isso claro sem esquecer-se do nosso rochedo que é Deus.”
Indagado sobre o empreendimento que irá realizar em Massapê, Paulo afirmou  que “ apesar de residir em Fortaleza há mais de 25 anos, sempre estive presente na minha terra. Amo Massapê. Por essa razão, estou implementando um projeto que será de enorme relevância para o município. Vou em breve dar maiores detalhes sobre ele. Estou aguardando apenas a regularização do empreendimento pelos órgãos competentes. Acho que investir em Massapê é abrir oportunidade de emprego,além de contribuir para o desenvolvimento da cidade. Quero dar minha parcela de contribuição nessa empreitada. Acredito muito que nosso município tem muito a crescer e se consolidar como uma cidade bonita, acolhedora, com oportunidade de trabalho para as pessoas.”
Quando o assunto é política, Paulo Albuquerque prefere dizerque essa não é minha praia”. Indagado com mais veemência sobre o tema, Paulo Albuquerque, continuou: “ Apesar de fazer parte de uma família que tradicionalmente esteve e está  ligada à política de Massapê (Paulo é primo de Jacques Albuquerque e do Deputado Zezinho Albuquerque) não nutro nenhuma pretensão nesse sentido,  até porque priorizo o meu trabalho e me sobra muito pouco tempo para pensar em outras coisas. Isso não quer dizer que não faço política. Faço quando pretendo realizar um empreendimento em Massapê que vai melhorar a cidade e gerar mais empregos. Portanto, podemos sim fazer “política”, no sentido amplo  da palavra, quando contribuímos com ideias e ações para melhorar a vida das pessoas."
Sobre as eleições que se avizinham, Paulo Albuquerque fez questão de dizer que “tenho uma relação amiga com meus primos Jacques Albuquerque, Zezinho Albuquerque e Antônio José. No mesmo sentido, partilho da amizade e do respeito do ex-deputado Luiz Pontes, do atual prefeito João Pontes, do Vice-Prefeito Jilson Canuto. Todos são pessoas bem intencionadas que vêm ao seu modo e na sua área de atuação trabalhando por Massapê, assim como muitos outros que não citei os nomes mas  que também vêm dando uma parcela de contribuição para a nossa cidade. O importante é que o prefeito eleito em 2012 trabalhe para o desenvolvimento sustentável de Massapê, investindo nas pessoas, com educação de qualidade e ações de educação empreendedora, a fim de que elas possam abrir negócios e gerar renda.  Afinal, o importante é "dar o anzol e não peixe."

Um comentário:

  1. Boa entrevista! Também nutro grande admiração por meu pai e profundo afeto por Massapê. A cidade é uma referência para mim, embora hoje meu contato com ela seja mais escasso. A experiência em Cingapura me faz ver todos os dias que o importante é a administração pública com eficiência de administração privada. É impressionante!

    ResponderExcluir