Pular para o conteúdo principal

A RIQUEZA DE TER AMIGOS: RONALDO DIAS CARNEIRO

Com muita alegria estive ontem com  amigo-irmão Ronaldo Dias Carneiro, que se encontra em plena recuperação de uma cirurgia a que foi submetido. Nessas ocasiões é que percebemos a importância dos amigos nas nossas vidas. Vivemos a meio de um tempo frenético e muitas vezes isso nos distancia das relações com aqueles que nos são próximos. Perdemos horas e horas afundados no trabalho , em projetos e etc e nos esquecemos daquilo que é essencial: cultivar as amizades. Viver os dias ao lado das pessoas que gostamos é essencial para nossa realização pessoal, principalmente porque fortifica a nossa condição humana. Sinto-me feliz pelos amigos  que tenho e procuro, de uma forma ou de outra, cultivá-los,mesmo sabendo que muitas vezes me torno refém do tempo.Como tenho dito aqui que a vida é feita de escolhas, possa Deus nos iluminar para que saibamos discernir o melhor caminho, o que naturalmente nos concita a rever muitas atitudes que tomamos ou que deixamos de tomar. Afinal, toda nossa busca é pela felicidade. E não vejo melhor local para encontrá-la que no contato direto com as pessoas que amamos e admiramos.

Comentários

  1. Carlinhos (se assim posso chamar)Ja me tornei sua fa, pois admirar meu irmao,tambem estou incluida, tendo em vista que nosso vinculo familiar e muito forte, amoroso e somos todos admiradores uns dos outros.Sou suspeita de falar do Ronaldo, falar de alma e coisa profunda- ele traduz tudo de puro,solidario e amigo, adjetivos que nao existe mais na sociedade moderna. Obrigada e abracos. Liziane

    ResponderExcluir
  2. "Amigo fiel é refúgio seguro: Quem o encontrou, encontrou um tesouro. Amigo fiel não tem preço: é um bem inestimável. Amigo fiel é um elixir de longa vida: os que temem o Senhor O encontrarão". (Eclesiástico 5,14-16)
    A amizade verdadeira é a excelência moral perfeita, apregoava o filosofo grego Aristóteles. Que fortes evidências de que o essencial da vida é termos bons amigos!
    Prof. Carlos Albuquerque, é um regalo ouvirmos suas sábias palavras, demonstrando a claridade de sua inteligência, a formação cristã e a elevação do espírito. Essa aura de luz e contagiante entusiasmo pela vida nos revigoram ao ouvirmos as "palavras demostênicas do Cícero massapeense". Seus gestos de solidarieda nos conduzem ao indissimulável sentimento de eterna gratidão. Obrigado, Atleta de Cristo, peregrino da amizade, pelas visitas oportunas e benfazejas ao meu querido Tio Ronaldo.

    Edberto Neto

    ResponderExcluir
  3. *Leia-se: "Seus gestos de solidaderiedade..."
    "Obrigado, Atleta de Cristo, Peregrino da Amizade...".

    Edberto Neto

    ResponderExcluir
  4. Duc in altum. Obrigado. R e S.

    ResponderExcluir
  5. Amigo-irmão Carlinhos, mais uma vez o nosso muito obrigado! Destacamos agora o lembrete de Mário de Andrade : O valioso tempo dos maduros. Somos eternos aprendizes na Universidade da Vida... R e S

    ResponderExcluir
  6. Bênção de Deus em minha vida é a convivência harmoniosa com o maravilhoso e surpreendente Fenômeno Humano RONALDO. Socorrinha

    ResponderExcluir
  7. Por gentileza, MODUS IN REBUS. R

    ResponderExcluir
  8. "Nada te perturbe, nada te espante. Tudo passa,só DEUS não muda. A paciência tudo alcança. A quem está com DEUS, nada falta,só DEUS basta". Santa Teresa de Ávila

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Carlinhos, gostaria de sugerir a releitura do poema A Dança das Flores de Gilberto Brandão Marcon . Não menos interessante seria relembrar A Arte da Prudência de Baltazar Gracian. "Escrever é um encontro marcado com a própria alma " , verbo que você conjuga diariamente com maestria. Parabéns e Obrigado! Amigo-irmão R

    ResponderExcluir
  10. Amigo-irmão Carlinhos, " A alma nasce velha e se torna jovem. Eis a comédia da vida. O corpo nasce jovem e se torna velho. Eis a tragédia da alma."

    ResponderExcluir
  11. Amigo-irmão Carlinhos, disse certa vez Horace Walpole: " A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem ". Oscar Wilde reforça... Caminhemos sempre com DEUS !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…