Pular para o conteúdo principal

FACULDADE LUCIANO FEIJÃO ESCLARECE SOBRE RESULTADO DO EXAME DA OAB

Faculdades cearenses na lista divulgada pela OAB com reprovação no exame da ordem
"Duas faculdades cearenses estão entre as 90 instituições que não aprovaram nenhum aluno na última edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista foi divulgada nesta terça-feira (5) e será encaminhada ao Ministério da Educação.A OAB quer que a pasta coloque essas faculdades citadas na lista em regime de supervisão. Dessa forma, as instituições teriam o rendimento acompanhado pelo ministério sob risco de ser penalizada com redução de vagas ou até fechamento do curso.O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. No Ceará foram citadas as seguintes instituições: Faculdade Luciano Feijão - FLF e o Instituto Cearense de Ensino e Cultura."
(Fonte: Site Ceará Agora)

A propósito da divulgação da Lista, pela OAB Nacional, das Faculdades brasileiras que não alcançaram êxito no exame da ordem, a FACULDADE LUCIANO FEIJÃO ESCLARECE:

1. O Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, com apenas quatro anos de existência, já teve seu reconhecimento pelo MEC obtendo nota 4 (a maior nota é 5), o que corresponde a avaliação alcançada por Faculdades que já estão há mais de 40 anos no mercado;
2. A primeira turma do Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão alcançará a sua formação acadêmica somente no final deste ano, quando então completará o número de créditos necessários à conclusão de seu bacharelado.
3. Apenas três alunos da instituição, de maneira isolada, a título de experiência, participaram da 1ª fase do último exame da ordem, sem ter alcançado êxito. Ressalta-se, por oportuno, que um deles aprovado na 1ª fase sequer submeteu-se ao exame da segunda fase, inclusive não comparecendo ao local de prova.
4. É no mínimo leviano estabelecer um juízo de valor antecipado sobre a desenvoltura dos alunos da Faculdade Luciano Feijão em face desse resultado, até porque uma instituição que teve o reconhecimento do MEC e a aprovação da OAB FEDERAL para funcionamento do Curso de Direito tem a convicção de que está no caminho certo, haja vista que desde sua fundação tem envidado todos os esforços na contratação de professores-doutores, mestres, como forma de agregar valores e engrandecer o debate acadêmico.
5. Outrossim, esclarece que o Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão tem uma proposta inovadora de formação acadêmica pautada na responsabilidade social, sem abrir mão do compromisso de formar profissionais éticos e comprometidos com as transformações de nossa sociedade.
6. Renovamos, portanto, a confiança nos nossos alunos e colaboradores, conscientes de que com eles partilharemos, nos anos vindouros, muitos resultados exitosos.
A DIREÇÃO

Comentários

  1. com 9 semestres completos e praticamente não existindo cadeiras tão inportantes a serem feitas, a aprovação deveria ter ocorrido na 1a fase para todos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns a faculdade luciano feijão.
    e aos três alunos que enfrentaram o exame de ordem,com o objetivo de experiência,ou mesmo at´pe de passar antes mesmo de concluir o curso.
    pra me a faculdade não pode ser penalizada por isso,e sim ser parabenizada pela coragem desses três alunos que enfrentaram os candidatos já graduados.
    parabéns a todos da faculdade luciano feijão.
    particularmente a coordenação.

    ResponderExcluir
  3. PREZADO PROFESSOR CARLOS ALBUQUERQUE.
    LENDO SEU BLOG,A RESPEITO DO RESULTADO DO EXAME DE ORDEM,SENTI QUE A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.FICOU TRISTE COM O RESULTADO DOS ALUNOS QUE SEM TER CONCLUIDO O CRUSO,FIZERAM A PROVA DA OAB.
    MAS O QUE SENTI DESSES ALUNOS NÃO FOI BOTAR A FACULDADE EM MAL LENÇÕES.E SIM FOI UMA EXPERIÊNCIA QUE TODO JOVEM,GOSTARIAM DE TER TIDO A CORAGEM DESSES ALUNOS,TERREM ENFRENTADO OS GRADUADOS,ONDE TEVE ALUNO QUE RESPONDERAM MAIS DE 45 PERGUNTAS,ISSO A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO É PARA SE SENTIR FELIZ EM TER ALUNOS CORAJOSOS COMO FORAM ESSES TRÊS.O QUE RESTA É PARABENIZAR A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.
    E BOTAR O BARCO PRA FRENTE.
    POIS SEMPRE TENHO DITO QUE A FLF,TEM TUDO DE BOM PARA FORMAÇÃO DE SEUS ALUNOS.
    EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
    E MUITO SERIEDADE.
    MUITO SUCESSO.
    É O QUE DESEJO.

    ResponderExcluir
  4. É prematuro e irresponsável qualquer julgamento acerca do resultado obtido pelos três acadêmicos que, sequer, concluiram o curso. Também sou acadêmico da faculdade e tenho plena convicção da qualidade dos professores e do bom nível do seu corpo discente. A resposta virá em breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Marcos Augusto.
    gostei da sua resposta.
    certeza.
    a qualidade dos professores,sem sombra de dúvida é exelente.
    mas dos três acadêmicos que você fala nesta sua postagem,tenho absoluta certeza que o nível deles ´muito bom,vamos aguardar a resposta.
    vamos torcer por eles para serem aprovados,juntamente com você caso esteja também fazendo o proximo exame.
    um abraço.
    e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Marcos Augusto.
    gostaria muito de conhece-lo.
    caso esses seus colegas,tivessem passado no exame de ordem ainda cursando a faculdade,será que a instituição teria ficado feliz?
    sem nem um comentário.
    me responda.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a instituição teria ficado feliz, mais é bom lembrar que o exito sera obtido no final desta próximo semestre que inciara breve, pois a ousadia que estes jovens tiveram é de grande encorajamento para a próxima prova da OAB.
    Também sou estudante da Faculdade Luciano Feijão, não propriamente do curso de Direito, mais sei que é um instituição composta por pessoas competentes e que possuem um estrutura fundamental para se ter bons resultados, claro que dependendo do esforço de cada aluno, que é de fundamental importância para se obter exito naquilo que queres alcançar.
    TB.

    ResponderExcluir
  8. Embora o exame da ordem seja importante para o prosseguimento da carreira jurídica, importa destacar que a Faculdade Luciano Feijão tem feito importante trabalho na formação do docente. Fui testemunha do empenho da direção e da coordenação junto aos professores e alunos para que todos os passos fossem dados em direção ao sucesso não apenas no exame da ordem, mas também na formação de pessoas e profissionais de alta qualidade. Considero a formação recebida pelos alunos da FLF de alta qualidade e os profissionais que dela fazem parte competentes para que a Faculdade se destaque entre as melhores do país

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

DICA DE LIVRO: JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones

Sempre tenho falado da importância do exercício da liderança, tanto na vida profissional, como pessoal. Como fruto dessa necessidade indico o livro JESUS, O MAIOR LÍDER QUE JÁ EXISTIU, de Laurie Beth Jones (Editora Sextante). A autora é consultora de marketing e conferencista de renome nos Estados Unidos. O livro trata sobre os princípios de liderança de Jesus Cristo e como podem eles ser aplicados no trabalho, gerando crescimento, harmonia e realização. Numa abordagem espirituosa, a autora compara Jesus a um empresário que montou uma equipe de 12 pessoas que estava longe de serem perfeitas, mas conseguiu treiná-las e motivá-las para cumprirem sua missão com sucesso. Nesse contexto, o livro mostra um modelo de gestão baseado em três categorias de forças: autodomínio, ação e relações. Entre as frases geniais do livro, destaco: "Esperar o tempo perfeito é uma grande desculpa e uma racionalização para se ficar parado e não fazer nada." (pág. 44); "Os líderes que compartilha…

DICA DE LIVRO: AUTO DA BARCA DO INFERNO, de Gil Vicente

Ainda da Coleção Clássicos Saraiva, indico para leitura a obra "O AUTO DA BARCA DO INFERNO", do humanista português Gil Vicente. Inicialmente destaco que Gil Vicente é um importante autor da literatura portuguesa e foi o fundadador do teatro em Portugal. Situada no limiar entre a Idade Média e o Renascimento, no período que ficou conhecido como Humanismo, entre os séculos XV-XVI, a obra vicentina é um atestado exemplar dessa transição de costumes e valores. Tendo temática de base religiosa, seu teatro consegue harmonizá-la com elementos profanos. "O auto da barca do inferno" é a obra mais famosa de Gil Vicente e um clássico do teatro de língua portuguesa. Seu tema central são as personagens que, mortas, são conduzidas à barca que as levará ao Inferno ou Paraíso. As cenas retratam o diálogo jocoso que cada um dos pecadores trava com o Anjo e com o Diabo. São muitas os personagens sociais que fazem parte do drama: Frade, Sapateiro, Fidalgo, Alcoviteira, Enfocado e ou…