Faculdades cearenses na lista divulgada pela OAB com reprovação no exame da ordem
1. O Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão, com apenas quatro anos de existência, já teve seu reconhecimento pelo MEC obtendo nota 4 (a maior nota é 5), o que corresponde a avaliação alcançada por Faculdades que já estão há mais de 40 anos no mercado;
"Duas faculdades cearenses estão entre as 90 instituições que não aprovaram nenhum aluno na última edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A lista foi divulgada nesta terça-feira (5) e será encaminhada ao Ministério da Educação.A OAB quer que a pasta coloque essas faculdades citadas na lista em regime de supervisão. Dessa forma, as instituições teriam o rendimento acompanhado pelo ministério sob risco de ser penalizada com redução de vagas ou até fechamento do curso.O exame, realizado em dezembro de 2010, reprovou 88% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. No Ceará foram citadas as seguintes instituições: Faculdade Luciano Feijão - FLF e o Instituto Cearense de Ensino e Cultura."
(Fonte: Site Ceará Agora)
A propósito da divulgação da Lista, pela OAB Nacional, das Faculdades brasileiras que não alcançaram êxito no exame da ordem, a FACULDADE LUCIANO FEIJÃO ESCLARECE:

2. A primeira turma do Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão alcançará a sua formação acadêmica somente no final deste ano, quando então completará o número de créditos necessários à conclusão de seu bacharelado.
3. Apenas três alunos da instituição, de maneira isolada, a título de experiência, participaram da 1ª fase do último exame da ordem, sem ter alcançado êxito. Ressalta-se, por oportuno, que um deles aprovado na 1ª fase sequer submeteu-se ao exame da segunda fase, inclusive não comparecendo ao local de prova.
4. É no mínimo leviano estabelecer um juízo de valor antecipado sobre a desenvoltura dos alunos da Faculdade Luciano Feijão em face desse resultado, até porque uma instituição que teve o reconhecimento do MEC e a aprovação da OAB FEDERAL para funcionamento do Curso de Direito tem a convicção de que está no caminho certo, haja vista que desde sua fundação tem envidado todos os esforços na contratação de professores-doutores, mestres, como forma de agregar valores e engrandecer o debate acadêmico.
5. Outrossim, esclarece que o Curso de Direito da Faculdade Luciano Feijão tem uma proposta inovadora de formação acadêmica pautada na responsabilidade social, sem abrir mão do compromisso de formar profissionais éticos e comprometidos com as transformações de nossa sociedade.
6. Renovamos, portanto, a confiança nos nossos alunos e colaboradores, conscientes de que com eles partilharemos, nos anos vindouros, muitos resultados exitosos.
A DIREÇÃO
com 9 semestres completos e praticamente não existindo cadeiras tão inportantes a serem feitas, a aprovação deveria ter ocorrido na 1a fase para todos.
ResponderExcluirparabéns a faculdade luciano feijão.
ResponderExcluire aos três alunos que enfrentaram o exame de ordem,com o objetivo de experiência,ou mesmo at´pe de passar antes mesmo de concluir o curso.
pra me a faculdade não pode ser penalizada por isso,e sim ser parabenizada pela coragem desses três alunos que enfrentaram os candidatos já graduados.
parabéns a todos da faculdade luciano feijão.
particularmente a coordenação.
PREZADO PROFESSOR CARLOS ALBUQUERQUE.
ResponderExcluirLENDO SEU BLOG,A RESPEITO DO RESULTADO DO EXAME DE ORDEM,SENTI QUE A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.FICOU TRISTE COM O RESULTADO DOS ALUNOS QUE SEM TER CONCLUIDO O CRUSO,FIZERAM A PROVA DA OAB.
MAS O QUE SENTI DESSES ALUNOS NÃO FOI BOTAR A FACULDADE EM MAL LENÇÕES.E SIM FOI UMA EXPERIÊNCIA QUE TODO JOVEM,GOSTARIAM DE TER TIDO A CORAGEM DESSES ALUNOS,TERREM ENFRENTADO OS GRADUADOS,ONDE TEVE ALUNO QUE RESPONDERAM MAIS DE 45 PERGUNTAS,ISSO A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO É PARA SE SENTIR FELIZ EM TER ALUNOS CORAJOSOS COMO FORAM ESSES TRÊS.O QUE RESTA É PARABENIZAR A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO.
E BOTAR O BARCO PRA FRENTE.
POIS SEMPRE TENHO DITO QUE A FLF,TEM TUDO DE BOM PARA FORMAÇÃO DE SEUS ALUNOS.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
E MUITO SERIEDADE.
MUITO SUCESSO.
É O QUE DESEJO.
É prematuro e irresponsável qualquer julgamento acerca do resultado obtido pelos três acadêmicos que, sequer, concluiram o curso. Também sou acadêmico da faculdade e tenho plena convicção da qualidade dos professores e do bom nível do seu corpo discente. A resposta virá em breve.
ResponderExcluirAbraços!
Marcos Augusto.
ResponderExcluirgostei da sua resposta.
certeza.
a qualidade dos professores,sem sombra de dúvida é exelente.
mas dos três acadêmicos que você fala nesta sua postagem,tenho absoluta certeza que o nível deles ´muito bom,vamos aguardar a resposta.
vamos torcer por eles para serem aprovados,juntamente com você caso esteja também fazendo o proximo exame.
um abraço.
e sucesso.
Marcos Augusto.
ResponderExcluirgostaria muito de conhece-lo.
caso esses seus colegas,tivessem passado no exame de ordem ainda cursando a faculdade,será que a instituição teria ficado feliz?
sem nem um comentário.
me responda.
Com certeza a instituição teria ficado feliz, mais é bom lembrar que o exito sera obtido no final desta próximo semestre que inciara breve, pois a ousadia que estes jovens tiveram é de grande encorajamento para a próxima prova da OAB.
ResponderExcluirTambém sou estudante da Faculdade Luciano Feijão, não propriamente do curso de Direito, mais sei que é um instituição composta por pessoas competentes e que possuem um estrutura fundamental para se ter bons resultados, claro que dependendo do esforço de cada aluno, que é de fundamental importância para se obter exito naquilo que queres alcançar.
TB.
Embora o exame da ordem seja importante para o prosseguimento da carreira jurídica, importa destacar que a Faculdade Luciano Feijão tem feito importante trabalho na formação do docente. Fui testemunha do empenho da direção e da coordenação junto aos professores e alunos para que todos os passos fossem dados em direção ao sucesso não apenas no exame da ordem, mas também na formação de pessoas e profissionais de alta qualidade. Considero a formação recebida pelos alunos da FLF de alta qualidade e os profissionais que dela fazem parte competentes para que a Faculdade se destaque entre as melhores do país
ResponderExcluir