Um dos grandes males que aflige um relacionamento saudável é nos acostumarmos com o parceiro. A partir daí ligamos um "piloto automático" e deixamos de lado a magia do inusitado, da surpresa. Encaramos o outro como um extensão de nós mesmos e não mais o vemos como alguém a ser conquistado. Parece até que virou uma propriedade nossa.
Como consequência fazemos caducar os gestos de ternura, de carinho e o relacionamento se torna insosso, previsível e rotineiro.
Um belo dia o outro se cansa, bate asas e vai embora.
Nesse instante a ficha cai( mas às vezes já é tarde). Aí percebemos que não "possuímos as pessoas, temos apenas amor por ela."
Então cabe a cada um de nós cuidar do nosso relacionamento afetivo como se cuida de uma plantinha, agoando e regando todos os dias. Exercitando a paciência e a empatia. Dialogando e compartilhando novas experiências.
Para isto, expulse do seu coração o orgulho, a falsa impressão que você está sempre certo e o outro sempre errado. Ambos têm virtudes e defeitos.
Em paráfrase: Prefira ser feliz a ter razão!
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...
Comentários
Postar um comentário