Hoje os cristãos celebram o mistério da cruz. Jesus se fez obediente ao Pai e aceitou de bom grado a morte infamante da cruz.
Este ato redimiu a humanidade de seus pecados e nos abriu a esperança da salvação.
A cruz de Cristo ainda está presente em uma sociedade que se esqueceu dos princípios elementares: Serviço, solidariedade e compaixão.
São muitos, milhões, os filhos das dores, do descaso e da indiferença. Muitas vezes cruzamos com eles e os ignoramos completamente. São irmãos e irmãs que vivem marginalizados, esquecidos de sua humanidade.
Rogamos a Deus que transforme o nosso coração e nos encha do amor de Cristo!
FELIZ sexta-feira Santa!!!
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...
Comentários
Postar um comentário