Desde os ancestrais, temos o habito de economizar energia para usá-la somente em momentos de perigo.
Isto valeu para época em que nossos pais primitivos precisavam contantemente fugir das feras, sob pena de serem devorados.
As coisas mudaram, mas o nosso cérebro ainda pensa assim!!
Por essa razão, ainda guardamos este terrível hábito que nos atrofia: ficar na zona de conforto, deitado, assistindo à televisão e fugindo dos desafios.
Para os dias hodiernos, romper com a zona de conforto é essencial para a nossa sobrevivência pessoal e profissional. Para isto, faz-se imprescindível romper com o habito primitivo e ressignificar nossas ações: Planejar e executar. Andar sempre um metro a mais e reacender a chama da coragem e da disciplina.
O Que é bacana nessa história é que foram muitos aqueles que superaram essa herança ancestral e construíram uma trajetória de sucesso.
E você o que está esperando?
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...
Comentários
Postar um comentário