Os anos nos mostram que os limites que impomos a nós são frutos da nossa própria criação.
Isso nos faz perceber que nossa mentalidade dirige e interfere nas ações e atitudes que tomamos.
Cada vez que você diz para si mesmo que não vai conseguir, está ordenando ao seu cérebro a trabalhar contra você. E ele que é treinado ancestralmente para poupar energia, leva você a ficar inerte e na sua zona de conforto.
Portanto, redirecionar seu pensamento e reeducar o seu cérebro, criando hábitos de criatividade, resiliência, proatividade, são antídotos fundamentais para fazer renascer em você o homem ou mulher vitoriosos.
Podemos ir muito longe. Hoje, passado meio século de vida, estou cheio de energia para começar tudo de novo. Agora mais maduro, mais corajoso e mais determinado. E você, o que está esperando?
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo. “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...
Comentários
Postar um comentário