quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O VALOR DA SABEDORIA

Hoje cedo ao ler um trecho da Bíblia deparei-me com o capítulo 8 ,versículos 9-10, do livro da Sabedoria que, em síntese, nos alertava "Decidi unir nossas vidas, sabendo que (a sabedoria) seria conselheira para o bem e alívio nas agruras e tristeza.Por causa dela me louvarão as assembleias; ainda jovem, me honrarão os anciãos".

Muitas vezes pedimos a Deus coisas materiais. Talvez por não sabermos que para a aquisição das coisas materiais o Divino nos proporcionou a inteligência e a capacidade de trabalho. Tais instrumentos nos permitirão adquirir aquilo que necessitamos para prover as nossas necessidades e como forma de garantir o nosso bem-estar.

Na verdade, o que devemos buscar de forma incessante - e só através da graça de Deus nos será possível - é a sabedoria. Ela sim é uma fonte perene de vida. Somente ela nos descortina os grandes mistérios da dor e da alegria. Seremos mais fortes, vibrantes e corajosos à medida que conseguirmos olhar o mundo ao nosso redor com os olhos da sabedoria. Afinal, Deus não tem sabedoria pois Ele é a Sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário