sábado, 17 de outubro de 2015

Cinco mil alunos são beneficiados com programas de prevenção ao uso de drogas no Ceará

Despertar habilidades, estimular o pensamento crítico, desenvolver a autoestima, ampliar os conhecimentos sobre o uso nocivo de drogas lícitas e ilícitas para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, seus familiares e comunidades é o que pretende a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), através do seu Sistema Integrado de Prevenção (SIP). Atualmente, a pasta desenvolve cinco programas de prevenção em dez municípios cearenses. As atividades são realizadas por profissionais de educação, saúde e assistência social.

As cidades beneficiadas são: Camocim, Sobral, Tianguá, Crateús, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Aracati e Caucaia. Também participaram das atividades profissionais convidados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da coordenadoria de gestão da articulação das políticas sociais da Vice-Governadoria do Estado.

Os programas são desenvolvidos em 52 escolas públicas, em forma de projeto piloto, até o final do segundo semestre letivo deste ano, atendendo estudantes dos ensinos Fundamental I e II e Médio. Além disso, estão sendo implantadas ações focadas em famílias, Organizações Não Governamentais (ONGs), associações e instituições de cunho comunitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário