Pular para o conteúdo principal

Governo, Prefeitura e Tribunal de Justiça entregam títulos a beneficiários do Programa Papel da Casa

Desembargado Paulo Albuquerque representou o Presidente do Tribunal de Justiça
o
O desembargador Paulo Albuquerque participou, nesse sábado (13/12), da solenidade de entrega de títulos de propriedade de imóveis a 850 famílias beneficiadas pelo Programa Papel da Casa. O evento, realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza, foi conduzido pelo governador do Estado, Cid Gomes.

O Programa é uma iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com o objetivo de regularizar a situação fundiária de unidades habitacionais financiadas pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab).Em agosto de 2013, foi assinado convênio de cooperação entre o TJCE, Governo do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza para facilitar a liberação de escrituras e viabilizar o registro definitivo dos imóveis. Entre os benefícios, houve remissão e isenção de tributos municipais, suspensão da taxa administrativa da Cohab e redução de 70% das custas dos cartórios.

Durante a solenidade, o governador Cid Gomes ressaltou a importância da cooperação. “O segredo é fazer de um jeito criativo. A grande resposta se chama parceria, reunindo Governo, Prefeitura e Tribunal de Justiça, que abriram mão de taxas e receitas. Assim conseguimos viabilizar esse programa. Faz diferença quando se tem realmente solidariedade e compromisso de atender a quem mais precisa”.

O desembargador Paulo Albuquerque, que representou o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, afirmou que o Tribunal não poderia deixar de dar apoio a essa iniciativa. “Quando fomos chamados a participar dessa parceria, o TJ convocou uma reunião do Pleno e os 43 desembargadores, por unanimidade, apoiaram a resolução que reduziu em 70 por cento o valor dos emolumentos cartorários”, disse o magistrado.

O prefeito Roberto Claudio também destacou a importância da parceria. ”Essa iniciativa formulada e pensada pelo governador Cid Gomes só pode ter sucesso quando tem parcerias, como ocorreu com a participação da Prefeitura e Tribunal de Justiça, para garantir a propriedade do imóvel a pessoas que não tinham esse direito formal”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; do secretário especial dos Grandes Eventos, Ferrucio Feitosa; do presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana; de cartorários e demais convidados.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Seplag)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!