quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IBOPE REVELA DISPUTA ACIRRADA PARA GOVERNO DO CEARÁ

O candidato Eunício Oliveira (PMDB) lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado, com 43%, seguido por Camilo Santana (PT) com 38%. De acordo com a pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (24), os dois candidatos estão empatados tecnicamente devido à margem de erro do levantamento que é de 3 pontos percentuais.

A candidata Eliane Novais (PSB) aparece em terceiro lugar, com 3% e Ailton Lopes (PSOL) possui 1%. Brancos e nulos somam 7% e não sabem ou não responderam, 8%.

De acordo com o levantamento, Eunício venceria um segundo turno na simulação com Camilo. O candidato do PMDB possuiria 46% e o do PT 40.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam para o Governo do Estado. 37% não votariam no Ailton Lopes, 37% na Eliane Novais, 23% no Camilo Santana e 19% no Eunício. 9% dos pesquisados afirmaram que votariam em qualquer um dos pesquisados e 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 1.204 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Eunício e Camilo crescem em pesquisa
Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 3 de setembro, o senador Eunício Oliveira aparecia com 42% das intenções de voto. Camilo Santana tinha, na ocasião, 34%,  Eliane Novais, 4% e Ailton Lopes, 2%.

Ficha Técnica
A pesquisa foi encomendada pela ”TV Verdes Mares”. O levantamento foi realizado entre os dias 21 a 23 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 61 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.  A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00024/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral sob o número 764/2014.


Fonte: Portal Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário