sexta-feira, 27 de junho de 2014

Chapa de oposição: Eunício se reúne com Tasso e Pessoa

"O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, se reúne às 14h desta sexta-feira (26/06), com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e o ex-senador Tasso Jereissati para discutir novos pontos da aliança com o PSDB, PR, DEM e PPS. A chapa de oposição, como antecipou nessa quinta-feira (26) o Ceará Agora, está pronta com Eunício (Governador), Roberto (Vice) e Tasso (Senador), mas precisa ser oficializada em convenção.
Eunício, Roberto e Pessoa discutem um discurso uniforme de oposição e a entrada dos partidos que estão na coligação nacional do PSDB na aliança liderada pelo PMDB no Ceará. O grupo de oposição formará o palanque do presidenciável Aécio Neves e poderá incluir, ainda, o Solidariedade, PTdoB, PHS, PSC e PPL. Tasso dirá para Eunício e Roberto que, no campo político e pré-eleitoral, somente o convite para vice do candidato Aécio Neves o tira da corrida ao Senado.
A pré-candidatura de Eunício ao Governo ganhou força nos últimos 10 dias após o comunicado ao Ministro da Articulação Política, Aloizio Mercadante, de que o PMDB do Ceará abriria o palanque para o tucano Aécio Neves. Os petistas ainda nutrem esperanças de Eunício apoiar a presidente Dilma na disputa pela reeleição. Entre os aliados do PMDB, essa possibilidade se esvaziou com a aproximação de Eunício do palanque de Aécio Neves.
O sinal dado pelo senador Eunício Oliveira em direção ao PSDB animou o ex-governador Tasso Jereissati e o ex-prefeito Roberto Pessoa. Ambos começaram a conversar no final do ano passado e, nos primeiros meses de 2014, mantiveram um diálogo que se transformou em compromisso de aliança.
Nas primeiras reuniões foi aberta a janela para apoio ao nome de Eunício desde que o PMDB cearense entrasse na base partidária do tucano Aécio. O tempo passou, Eunício rompeu com os irmãos Ferreira Gomes e decidiu se aproximar de Tasso e Roberto para compor a aliança de oposição. Essa coligação ganha ajustes nesta sexta-feira na reunião entre Eunício, Tasso e Roberto."
do site Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário