segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Luizianne, como fator surpresa, gera calafrios a Cid e Eunício

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, pode ser convencida pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ficar no PT, mas o convite para se filiar ao PSB foi suficiente para provocar arrepios ao Governador Cid Gomes e ao senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira. Luzianne pode ser o fator surpresa nas eleições de 2014.
Luizianne se sente incomodada, desconfortável no PT e não quer o partido no palanque do candidato de Cid Gomes ao Governo Estadual. Derrotada por Cid nas eleições à Prefeitura de Fortaleza em 2012, Luizianne não esconde a mágoa dos irmãos Ferreira Gomes. A petista e o socialista tiveram uma convivência ao longo de quatro anos, mas a harmonia política entre ambos era quase inexistente. As trombadas os colocaram em lados opostos.
Das eleições de 2012 aos dias atuais, Luzianne se recolheu por um bom tempo e reapareceu com a proximidade da escolha dos novos dirigentes nacionais, estaduais e municipais do PT. O convite para se filiar ao PSB, feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a colocou no noticiário e gerou irritação aos aliados mais próximos do Governador Cid Gomes.
Os laços sentimentais que construíram a trajetória de Luizianne Lins no PT já  não são tão amorosos e suficientes para mantê-la entre os petistas que, com maioria, tendem a ficar no palanque de Cid Gomes. Esse quadro a empurra para o PSB de Eduardo Campos e o pragmatismo pode prevalecer.
A disputa ao Governo do Estado pode ser a oportunidade que Luizianne Lins precisa para reconstruir a carreira política. Não a carreira do carreirismo, mas um projeto que a garanta espaços para expor ideias e convicções. Com Luizianne candidata a governadora, Eduardo Campos teria, também, uma porta de entrada para sua candidatura presidencial e um bom palanque no Ceará.
(fonte: Ceará Agora)

Um comentário:

  1. Amigo-irmão Carlinhos, disse Pitágoras, com muita propriedade : " O universo é uma harmonia de contrários." Saint Exupéry lança a sua emblemática... : " Se você quer construir um navio, não reúna pessoas só para trabalhos e tarefas; ensine-as a almejar a infinita imensidão do mar." " A hierarquia natural de talentos ( fundamento do mundo aristotélico ) corresponde a uma hierarquia moral, de virtude e dignidade." Ética, Compromisso e Cidadania. Responsabilidade Social.!!!

    ResponderExcluir