terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cid Gomes reúne seu grupo do PSB e aliados para discutir rumo político

cidgomess
“Há tempo para agir e tempo para refletir: estou refletindo”, disse Cid Gomes (PSB) nesta terça-feira, 24, ao ser indagado sobre possibilidade de se desfiliar do PSB nos próximos dias. Segundo o governador, reunião marcada para as 19 horas desta terça, na sede do partido, deverá discutir o futuro dele e de seus aliados na legenda.
Cid Gomes terá pouco tempo para “refletir” sobre uma provável saída do PSB – uma vez que o prazo de filiação para quem deseja disputar eleição em 2014 termina no dia 5 de outubro. A fala de Cid já é o segundo sinal de que o governador do Ceará já sinaliza deixar o partido: nessa segunda, ele afirmou ao portal IG que estava vendo “gestos de hostilidade” na legenda.
Segundo Cid Gomes, a intenção era de que a reunião ficasse apenas para quarta-feira, 25. “Resolvi antecipar, pois o tempo urge”, disse.
Nesta quarta-feira, 25, a Executiva Nacional do PSB se reunirá para fechar posição sobre candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência. Nos últimos encontros, a legenda tem promovido intervenções em Diretórios Estaduais do PSB que não apoiam a tese da candidatura própria.
Na última quinta-feira, comissão organizada pela direção nacional do PSB, no Rio de Janeiro, fez convite de filiação à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente do PT cearense, desafeto de Cid. O grupo foi liderado pelo ex-deputado Sérgio Novais, também desafeto do governador. Na sexta, Luizianne disse que estuda o convite.”
(POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário