sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Servidores do INSS paralisam as atividades no Ceará


Os servidores do INSS de várias cidades cearenses estão com suas atividades paralisadas nesta sexta-feira (30). O motivo principal é a falta de avanço nas negociações da pauta de reivindicações dos servidores. Desde 2012, está sendo discutido com o presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, e o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, uma série de questões que envolvem a qualidade nos serviços prestados à população, a estrutura de algumas agências e questões salariais. Mas nada de concreto foi apresentado.

O objetivo maior da paralisação é melhorar o atendimento à população, através de melhorias na central de agendamento (fone 135), mas principalmente no aumento de servidores, para que as chamadas filas virtuais não aconteçam e uma pessoa não precise esperar muito tempo para ser recebido. Entre as principais reivindicações inclusive, está a realização de concurso público com maior quantidade de vagas.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Ceará – SINPRECE, juntamente com os servidores querem que a população tome conhecimento de que, mesmo o INSS se tratando de uma instituição que exerce um importante papel para a sociedade, o Governo não está reconhecendo o trabalho dos servidores, e pede apoio para este dia.
fonte: Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário