sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DR. PAULO ALBUQUERQUE: MASSAPEENSE SERÁ CANDIDATO A VAGA DE DESEMBARGADOR




Com a aposentadoria do Desembargador Ernani Barreira Porto, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará abriu Edital para preenchimento da vaga  de Desembargador que caberá, no caso específico, à indicação pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em razão do quinto constitucional. O processo de escolha será presidido pelo Presidente da OAB do Ceará Dr. Valdetário Monteiro. Os advogados interessados deverão inscrever-se no mês de janeiro de 2013.
Enorme é a nossa alegria  em saber que o massapeense Dr. Paulo Albuquerque concorrerá à vaga de Desembargador na Colenda Corte de Justiça do nosso Estado. O pré-candidato a vaga de Desembargador nasceu na cidade de Massapê. No albor de sua Juventude foi residir na Capital do Estado do Ceará e lá chegando intensificou seus estudos e passou a trabalhar no cartório do Dr. Álvaro Melo. Sempre dedicado ao trabalho, destacou-se à época e passou a atuar na área imobiliária. Anos depois, cursou a Faculdade de Direito e como advogado especializou-se em Direito Ambiental e Imobiliário, sendo que deste último é dos nomes  mais respeitados do Estado do Ceará. Advogado por vocação, Dr. Paulo Albuquerque sempre defendeu uma advocacia livre, independente e ética.  Com a temperança e a humildade de sempre, faz questão de dizer que é necessário nosso país  romper com o paradigma do   Juiz enclausurado, situado numa torre de marfim. Segundo ele,  a Justiça deve ser aberta e transparente e não pode fechar os ouvidos aos anseios da sociedade.
Por conhecer a trajetória do Dr. Paulo Albuquerque, principalmente sua determinação, caráter e espírito público, não tenho dúvidas de que a classe dos advogados do Estado do Ceará será muito bem representado junto a nossa Corte de Justiça caso ele seja escolhido para tão honrosa missão. Paulo Albuquerque é de fato um advogado comprometido com a causa da justiça, além de ser detentor  de princípios morais e éticos que julgo fundamentais para quem  pretenda ocupar um cargo dessa relevância. Como massapeense, filho da Zona Norte, associo-me aos seus demais amigos, torcendo pelo seu êxito neste novo desafio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário