sábado, 10 de novembro de 2012

DEU NO JORNAL "O POVO": Zezinho Albuquerque ganha força na disputa

"Pelas articulações políticas e pelas declarações em andamento, a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aponta – ao menos por enquanto – para o consenso em torno de Zezinho Albuquerque (PSB) à Presidência da Casa. Entre os quatro nomes mais cotados para suceder o prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), Zezinho é o único que se diz candidato.
“Vários amigos deputados já estão achando que deveria ser o meu nome, mas eu ainda aguardo o entendimento do Roberto Cláudio. Acho que quem deve começar e orientar o processo é o Presidente da Casa. Agora, qual deputado não gostaria de ser Presidente? Principalmente eu, que já tenho 22 anos na Casa?”, diz Zezinho.
Entre parlamentares, é praticamente consenso de que o próximo presidente do Legislativo Estadual será representante do PSB – partido do governador Cid Gomes e que possui maior bloco de parlamentares na Casa. Sarto Nogueira, Welington Landim e Sérgio Aguiar (todos do PSB), também apontados como sucessores de RC, negam disputar pela posição.
Para Sarto, atual vice-presidente da Assembleia, o momento é de ajudar o prefeito eleito a “formatar e ajustar o projeto de governo”. Já Sérgio Aguiar admite pleitear apenas a 1ª secretaria da Casa, atual posição de Zezinho.
Criticando o atual modelo de eleição da Casa, Welington garante que não “dará nenhum passo” no sentido de presidir o Legislativo. “É uma decisão pela forma como é feita a eleição da Casa, que exige uma chapa número muito grande de participantes (...) Aqui não se lança um presidente sozinho, como se faz na Câmara. Ainda estamos atrasados nesse sentido”, diz.!
(jornal O POVO - Ed. 09/11/2012)

VAMOS NÓS: Mais uma vez o Deputado massapeense Zezinho Albuquerque desponta como favorito na disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. Vamos torcer para que não aconteça o que ocorreu no último pleito, em que na última hora Zezinho teve que retirar sua candidatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário