quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Enem 2012: estudantes podem consultar locais de prova

"Estudantes matriculados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar os locais de prova pela internet. O cartão de confirmação da prova, que começou a ser entregue também pelos Correios na última quarta-feira (10), contém o número da inscrição, data, hora e local das provas e a opção de língua estrangeira.
Para acessar o cartão na internet, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Este ano, cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro.   O candidato que não receber o cartão em casa e não conseguir imprimi-lo por meio do site do Enem deve entrar em contato com o Inep no telefone: 0800 616161. A ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.
A participação no Enem é fundamental para que os estudantes possam se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do programa Ciência sem Fronteiras. Além disso, a nota do exame também pode ser usada para o ingresso em universidades públicas, que utilizam o Enem como critério de classificação."
Fonte: blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário