sexta-feira, 26 de outubro de 2012

E O FANTASMA DO APAGÃO VOLTA A ASSUSTAR. CEARÁ SEM LUZ.

"Todas as cidades do Ceará, juntamente com os demais estados do Nordeste, além de parte da região Norte, foram atingidos por um novo apagão elétrico na noite de ontem. Fortaleza e o Interior do Estado ficaram totalmente às escuras, por volta das 23h15, quando a energia caiu. O restabelecimento começou a voltar, aos poucos, na cidade, às 2h 25. As causas, segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), que não deu mais detalhes, foi uma “ocorrência no sistema interligado nacional”.Porém, segundo a assessoria de comunicação da Coelce, até o fechamento desta edição, às 3h da madrugada, horário local, a Companhia não tinha como informar a previsão de restabelecimento total. Devido ao blecaute, um incêndio de médias proporções atingiu o Hotel Praiano na Beira-Mar, por volta da 01h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi causado por um “superaquecimento do gerador em virtude da sobrecarga de trabalho, ficando confinado apenas na casa de máquinas”. 
Duas viaturas de combate ao incêndio, dois de salvamento, e cerca de 40 homens foram enviados ao local. O fogo foi controlado em dez minutos, conforme o Capitão Mauro Oliveira. Segundo ele, entre hóspedes e funcionários do hotel não houve registro de feridos. Na Capital, o cenário ficou semelhante ao que ocorreu em 3 de fevereiro do ano passado,quando um blecaute atingiu todos os estados do Nordeste.
Pelas ruas, motoristas dirigiram com cautela porque os semáforos estavam todos desligados. Locais movimentados como a Beira-Mar e a Praia do Futuro ficaram, em poucos minutos, praticamente desertos. Logo após a falta da luz, grupos de pessoas que estavam em barracas da Praia do Futuro deixaram rapidamente o lugar. Estabelecimentos comerciais de Fortaleza fecharam as portas e alguns equipamentos de cartões de créditos ficaram fora do ar.Conforme a Central de Atendimento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a demanda ficou “conturbada”. As pessoas pediam informações sobre o blecaute. A central informou que as ocorrências estavam “pouco acima do normal” para a madrugada, mas se restringiram, até às 2h30, a furtos e roubos."
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário