Pular para o conteúdo principal

MASSAPÊ INOVA COM LEI QUE REPUDIA A DISCRIMINAÇÃO EM RAZÃO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL

Com alegria recebi das mãos do jovem Luiz Carlos, cópia da Lei Municipal nº 679/2012, sancionada pelo prefeito João Pontes Mota, cujo projeto de lei foi de iniciativa do vereador Dr.  Estevão Vale. O referido diploma normativo dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de discriminação em razão de orientação sexual. Para os efeitos da referida lei, são atos de discriminação qualquer constrangimento que exponha a  pessoa , em virtude de sua orientação sexual, ao ridículo. Pune , também, as condutas que proíbam o ingresso ou a permanência de alguém, ou tenha para com ele tratamento diferenciado ou selecionado em face de sua preferência sexual. No mesmo sentido, repudia toda forma de preterição quando da realização de exames, seleção ou entrevista para ingresso em emprego, em virtude de opção sexual do candidato. O aludido diploma normativo prevê como sanção administrativa, no caso de condutas infracionais praticadas por pessoa física, a aplicação de multa no valor de R$ 500,00 a R$ 2500,00, podendo ser aplicada em dobro em caso de reincidência. Em relação às pessoas jurídicas, poderá ser determinada a suspensão do alvará de localização e funcionamento por 30(trinta) dias, incorrendo, ainda, em caso de reincidência, na cassação do alvará.  Impede, ainda, o infrator da lei em comento  de participar , pelo prazo de seis (06) meses , de licitações ou concurso público, promovidos pela administração pública e entes paraestatais, na abrangência do município de Massapê.
FALA O BLOGUEIRO: Sempre fui contrário a qualquer forma de discriminação por entendê-la como algo repugnante. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e numa sociedade que não mais deve admitir sob hipótese alguma  nenhum forma  discriminatória, até porque aceitá-la é malferir os direitos e garantias fundamentais insculpidos na nossa Carta Magna. A opção sexual é um direito de cada um. O que devemos, de fato,  defender ardorosamente, sem condicionalidade, é o direito sacrossanto da pessoa humana  de buscar a felicidade e vivenciá-la concretamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!