terça-feira, 26 de junho de 2012

Sobral ganhará Centro Integrado SESI/SENAI

A cidade de Sobral (Zona Norte), ganhará um Centro de Formação Profissional do SENAI, que será batizado com o nome de “José Euclides Ferreira Gomes Junior”. Também um Núcleo de Negócio do SESI batizado com o nome de Silvana Machado dos Santos. A inauguração ocorrerá no próximo às 18 horas, e contará com a presença do governador Cid Gomes. O ato será presidido por Roberto Macedo, presidente da Federação das Indústrias do Ceará e pelo diretor regional do SESI/SENAI, Francisco das Chagas Magalhães.
Esse Centro ampliará o atendimento às demandas das empresas instaladas no Norte e Noroeste do Estado e promete impulsionar o desenvolvimento do setor industrial, em especial, os setores calçadista, vestuário, metal-mecânico e construção civil. O investimento no empreendimento ultrapassou os R$ 15 milhões. O Centro Integrado fortalecerá o atendimento a 160 indústrias e outros 540 estabelecimentos existentes em 36 municípios.
A expectativa é que, nos ambientes dinâmicos da unidade, sejam desenvolvidas competências básicas, específicas e profissionais necessárias para a atuação dos trabalhadores e o incremento da competitividade da indústria do Ceará. A estrutura física do novo prédio inclui pátio para abrigar unidades móveis, salas polivalentes para oficinas móveis, laboratórios, salas de aula, oficinas especializadas, auditório com 240 lugares, biblioteca, consultórios, academia de ginástica e ginásio poliesportivo, entre outros.
(Foto – Portal Fiec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário