Pular para o conteúdo principal

SUCESSÃO EM MASSAPÊ: AS IDAS E VINDAS DA OPOSIÇÃO

A pouco menos de dois meses para a realização das convenções partidárias que homologarão as candidaturas proporcionais e majoritárias ao pleito municipal de 2012,a oposição de Massapê, mais precisamente as agremiações partidárias sob as lideranças do ex-prefeito Jacques Albuquerque e do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque , continua na mais absoluta indefinição. Ao contrário da "situação", representada pelo PSDB, cujos pré-candidatos são conhecidos de todos, a aposição vive o inferno de Dante. De um lado,  o pré-candidato Jacques Albuquerque reafirma sua posição de concorrer ao cargo de Chefe do Executivo. Do outro lado, o filho do Deputado José Albuquerque, Antônio José Albuquerque, pela andança dos últimos meses, dá indícios fortes de ratificação de sua pré-candidatura. E como ficam os correligionários de ambos,  frente a esse cenário dúbio: Brigando entre si, alimentando discórdia, implantando fofocas, dividindo o grupo. Mais trágico ainda  é constatar  que os dias passam sem que efetivamente os líderes  percebam, ou ignorem  “perceber”,   que se está marchando, a forte galope, para mais um obituário político.
Quem conhece a política de Massapê, não precisa ser nem especialista, sabe que no calor das eleições a campanha se polariza em duas frentes: “A” ou “B”. Portanto, o lançamento de duas candidaturas pela oposição, para de fato concorrerem,  é um desatino e, principalmente,  um atestado  de morte prematura. Ou seja, não há a menor possibilidade de se conceber esse cenário, salvo se prevalecer a mais absoluta falta de bom senso, assomada  a uma  insanidade política só registrada nos manuais dos nefelibatos.
Vê-se, portanto, que a oposição, capitaneada pelos líderes Jacques e Zezinho, deverá lançar uma única candidatura. Resta agora saber até quando esse quadro  de indefinição persistirá. Por oportuno, destaco que quanto mais prorrogar o desfecho  desse dramalhão mexicano, mais ainda ficará dividido o grupo das oposições, mais “cacos quebrados” custarão ser remendados, mais distante ficará a oposição dos seus objetivos eleitorais. E quem está satisfeito com tudo isso? Claro, o PSDB de Massapê, uma vez que marcha unido e inteiro para mais um embate eleitoral.
E quem perde com isso? Claro, os correligionários da oposição que assistem a tudo impotentes e atônitos, antevendo, a persistir  tal desatino,  um cenário bastante desalentador. Finalizo, por dizer: Está na hora dos senhores  líderes pensarem e  ouvirem  mais aqueles que levantam as bandeiras e vão para as ruas, pois são eles as maiores vítimas das derrotas eleitorais.

Comentários

  1. se eu voce o garques ia para o prefeito o que tam fazendo com ele e uma pereção

    ResponderExcluir
  2. E a quem cabe a culpa ? ao jacques ou ao zé? Todos sabem que desde agosto o jacques diz abertamente que é pre candidato. O Deputado falou em agosto-2011, que em abril 2012, declarava quem teria seu apoio. Chegou abril. O deputado diz agora que o prazo é até junho. Quem esta faltando com respeito? Zé o jacques é pre candidato, tudo indica que (os fatos não sabem mentir) tú quer apoiar teu filho. Tudo bem. Seja homem. DEclara tue apoio ao "jovem", não tem problema.

    ResponderExcluir
  3. VOTAR EM JACQUES, CARLOS, É SOFRER A QUINTA VEZ, E PELO QUE ESTOU SABENDO TEM MUITA GENTE DO PARTIDO QUE NÃO VOTA NELE.É MELHOR SER O O FILHO DO ZE ALBUQUERQUE, POIS ASSIM COM APOIO DE CID, CIRO, E ZEZIM COM TODA ESTRUTURA(E TODOS JÁ SABEM QUE ESTRUTURA É ESSA) A GENTE GANHA. COM O JACQUES É PEIA, PEIA E TOME PEIA. O JACQUES AMA ELE E A FAMILIA, MAIS NÓS CABEÇAS DE FITA ELE NÃO AMA, PRINCIPALMENTE SE ELE INSISTIR EM SER CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  4. Ô povo besta(oposição), não percebe que a população de Massapê estar satisfeita com atual administração e que sem duvida deverá eleger o sucessor do João Promessa, o simpatico e educado Gilsin? quanto ao Jacques e Zezinho são ótimas pessoas, mas depois de quatro derrotas não existe eleitor que aguente tanta peia, é mesmo que comer GILÓ!!!

    ResponderExcluir
  5. Ao observar o desenrolar político de nossa cidade nesse período que antecede o pleito municipal, me vem um sentimento misturado de vergonha e revolta. Vergonha por acompanhar essa situação, em que senhores donos do poder, econômico e político, vem da Capital para tentar tirar a sorte no interior, buscando conquistar uma Prefeitura onde terão uma fonte de recursos por no mínimo quatro anos.
    Já conheci os dois lados,(e não é desconhecido de nenhum massapeense), e percebi que nenhum lado tem amor a nada nem a ninguém, seus corações são completos no amor único e exclusivo ao status e ao poder.
    Essa imparcialidade e indeferença mantida pelos chefes da oposição, de fato só prejudica cada vez mais os ânimos dos eleitores que aguardam impacientemente uma decisão.
    Seria bem "interessante e INTELIGENTE" se todo esse clima de intriga e suspense na definição do nome a compor a chapa majoritária de oposição fosse estratégia polílita dos Albuquerque, porém, quem os conhece sabe que não é isso. Jacques quer ser sempre o dono da verdade e da razão, colocando-se como vítima de traição do irmão e sobrinho. Declara amor a Massapê e aos massapeenses, mas não demonstra esse sentimento quando necessário, em questão, pelo menos conversar com as lideranças políticas e correliginários para saber se o seu nome é o melhor para a administrar a cidade, e não somente dizer que será seu nome e todos terem de acatar. Feito criança com birra, eu quero, eu quero... e pronto. O Deputado nem precisa falar de seus erros, pois isso já foi feito recente por um blogueiro.
    Em relação ao sentimento de revolta, por ver essa Administração atual sem apresentar nenhum projeto concreto, nenhum resultado palpável no que tange a melhoria da população ( não preciso também mencionar, todos somos conhecedores do que não está bom) e Massapê crescendo mesmo só com aqueles que fazem parte da panelinha.
    A verdade que eu percebo é que falta nomes de pessoas para concorrer, e acabar com essa polarização desses dois lados.
    Por isso, pensemos bem até outubro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A história do lápis, POR paulo coelho

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.   - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.   “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”. “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o ...

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO: Filha de cobrador de ônibus que ir para HARVARD

"Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou. Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta." O próximo desafio é ingressar na universidade. A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana. Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos. "Com ciência é possível descobrir o mundo. Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu" Tábata Amaral, estudante Também vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Un...

Felicidade é sentir-se pleno

Não permita que a irritação e o mau humor do outro contaminem sua vida. Não permita que a mágoa alimentada e as reações de orgulho do outro definam a sua forma de reação.  Se alimente de um amor pleno a tal ponto que não seja contaminado por aquilo que lhe é externo. Não gere expectativas que a sua felicidade dependerá de alguém ou de alguma coisa, ou de alguma conquista. Não  transfira ao outro ou a uma circunstância aquilo que é sua tarefa. A felicidade é  um estado interior que se alcança quando se descobre a plenitude com aquilo que nos relaciona com o "todo", com o universo, com Deus. A felicidade está na descoberta da sua missão, do fazer humano em benefício do próximo, da tarefa inarredável de tornarmos este mundo melhor com a nossa presença. Ser feliz é uma atitude, uma ação, um movimento para o bem. É encher-se de  amor pela aventura da vida, é construir esperança no meio do caos, é sempre ter um sorriso aberto para o que destino nos apresenta. Felicidade é ...