quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cid Gomes esclarece vídeo com empresários e nega desapropriações

"O governador Cid Gomes (PSB) foi sabatinado durante mais de três horas em visita surpresa ao plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (7). Após apresentar o andamento das obras do Metrô de Fortaleza, o governador abriu espaço para o questionamento de parlamentares presentes.
Em um dos momentos, o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) comentou a divulgação de vídeo em que o chefe do executivo negociaria desapropriações e construção de obras com empresários da construção civil.
Segundo o governador, ao falar sobre desapropriação e possibilidade de parceria com iniciativa privada estava se referindo à Linha Leste e não da Linha Mucuripe-Parangaba, onde pessoas terão que ser removidas.
"Eu não vou fazer nada além do que o espaço mínimo necessário para que possa ter as três linhas e as estações. Tudo que a gente puder fazer para manter as pessoas morando no local vamos fazer. Eu não vou desapropriar nada que não seja absolutamente o necessário. Quando falei da parceria é na Linha Leste".
Cid Gomes ressaltou ainda que considera um crime desapropriar e não poder construir algo na área superior. "O Estado podendo permitir que faça em cima e ter retorno financeiro no futuro o próprio Metrô ter mais uma receita e patrimônio para melhorar e diminuir o preço da passagem", destacou Cid Gomes."
(com Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário