quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PROFESSORES DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA SE A GREVE CONTINUA

“Após cinco horas de reunião entre o governador Cid Gomes e os professores grevistas da rede pública estadual, a categoria anunciou que uma reunião marcada para as 8 horas desta sexta-feira, 23, deverá decidir se a greve será suspensa. A assembleia acontecerá no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica.
Caso os professores voltem às atividades na próxima segunda-feira, Cid já assegurou à categoria 1/3 da jornada de trabalho extraclasse em 2012. Além disso, o governador prometeu sentar com os professores já na segunda-feira para discutir uma proposta de piso salarial da categoria.Da reunião nesta quinta-feira, além de Cid Gomes, participaram 10 professores e cinco deputados estaduais.”
(O POVO Online)

SINOPSE DA REUNIÃO:
 
- a implementação do um terço da carga horária para extraclasse em 2012;

- apresentação por parte da categoria de tabelas de reajuste, no prazo de até 30 dias, levando em conta o percentual de investimento na educação por parte do Estado que foi de 29,5% em 2010;

- realização de concurso público para professor em 2012;

- não encaminhamento de mensagem que trata de avaliação de desempenho sem que o tema seja debatido entre Governo e categoria.

Cid informou que não pretende descontar os dias parados, uma vez que os professores terão de repor as aulas perdidas durante a greve

Nenhum comentário:

Postar um comentário