Pular para o conteúdo principal

DISPUTA MUNICIPAL BAIXA O NÍVEL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

"Ontem, durante sessão ordinária na Casa, o clima esquentou entre os deputados, quando Eliane Novais (PSB) disse que o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho, era “pau mandado” dos irmãos Ferreira Gomes. A parlamentar, ao lado do presidente municipal do PSB, seu irmão Sérgio Novais, trava dura batalha pelo controle do partido com o grupo do governador Cid Gomes, atual presidente estadual da legenda. Eliane quer ser candidata do partido à prefeitura.No embate com Baquit, Eliane se referia a recentes críticas publicadas contra ela e contra a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) no perfil do Twitter do secretário. Para Eliane, atitude que não se pode individualizar. “Ele cumpre ordem do governador Cid, do (ex-deputado) Ciro (Gomes) e do (chefe de gabinete) Ivo (Gomes). Alguém está se escondendo atrás do chefe da Casa Civil”, acusou a deputada, que compõe a base aliada do governador na Casa. Os membros do plenário silenciaram-se para escutar o debate. O que havia começado como uma discussão em torno da política de governo de Cid Gomes (PSB) desembocou em graves acusações mútuas, envolvendo gente de dentro e de fora da Assembleia Legislativa.“O maior escândalo aqui foi a deputada Eliane Novais. Ela é garganta de aluguel de Luizianne”, rebateu o tucano. “Aliás, (por) falar em m... vocês se merecem. Deveria ir para dentro do banheiro com ele (Sérgio)”, bradou Baquit. (Antes do final da sessão ele retirou a expressão)As palavras geraram a reação do deputado Osmar Baquit (PSDB), que defendia Arialdo e, aparentemente nervoso, foi à tribuna e a acusou de ter utilizado irregularmente verbas de gabinete quando fora assessora do então vereador Sérgio Novais (PSB), na Câmara Municipal, na última legislatura.Também saindo em defesa do governo Cid, o deputado Perboyre Diógenes (PSL) foi à tribuna e disse que Eliane estaria “seguindo orientações de uma prefeita desequilibrada”. Ele acusou Eliane de ter fraudado ata de reunião do PSB, juntamente com Sérgio Novais, presidente do PSB municipal, em benefício do prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa. A deputada negou."
Fonte: O povo ce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!