Pular para o conteúdo principal

DESABAFO DE UM FOTÓGRAFO SOBRE A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DA SANTA CASA DE SOBRAL

Recebi um e-mail do renomado fotógrafo Wellington Macedo sobre a dramática situação que ora vive a Santa Casa de Sobral. Ei-lo na íntegra:
"Nesta segunda-feira, desembarcou em Sobral uma equipe do jornalista Caco Barcelos, do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, que aqui vieram gravar sobre a situação dos grandes hospitais públicos do interior do Brasil.
A equipe passou a manhã inteira gravando na Santa Casa. Foi uma correria, a diretoria e até o pessoal do departamento jurídico, “empalitozados”, corriam pelos corredores tentando arrumar a casa. Não adiantou muito, a produtora Paula Akemi e toda a equipe do Profissão Repórter são de grande experiência.
O pior estava por vir, às 19h. Descansando no hotel, a produtora e sua equipe foram comunicados do acidente envolvendo o ônibus dos estudantes, ai sim, puderam constatar a fragilidade do hospital para atender acidentes graves. Mas o que mais me chamou a atenção da gente, foi o aparato montado na EMERGÊNCIA daquela unidade hospitalar. Parecia produção de grandes cenários de cinema, ambulâncias bonitas da empresa Ease Life participaram do resgate das vítimas do acidente, toda a frota do SAMU, médicos foram chamados fora da escala, até as viaturas do Ronda do Quarteirão e todo o efetivo da Guarda Municipal, ruas fechadas e escolta para cada ambulância que chegava, tinha médico de sobra. Até ai tudo bem, tinham mesmo que fazer isso. 
Mas o que revolta é que nada parecia com a emergência das madrugadas que conhecemos. Poucos médicos e anestesistas, equipamentos precários, quanta covardia, não vou me estender, já estou irado só em lembrar da agonia dos pacientes recebendo atendimento básico sentados em cadeiras de plástico porque falta leito (vejam as fotos acima feitas esta semana), vou nem entrar em detalhes sobre as ambulâncias que chegam dos distritos e de outras cidades sem acompanhamento de profissionais de Saúde (médicos), apenas com familiares e o motorista. Tudo muito revoltante!
Welligton Macedo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DESEMBARGADOR PAULO ALBUQUERQUE É DESTAQUE NO JUDICIÁRIO CEARENSE

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Des. Francisco Glaydson Pontes, nomeou o massapeense, Desembargador Paulo Albuquerque, como membro efetivo da Comissão de Regimento, Legislação e Jurisprudência da Egrégia Corte de Justiça do nosso Estado. Apesar do pouco tempo no exercício da magistratura do 2º Grau, o massapeense Paulo Albuquerque vem sendo reconhecido pelos seus pares como um magistrado dotado de probidade, talento e capacidade de gestão. A produtividade de seu gabinete é destaque na justiça cearense. PARABÉNS !!!

HOMENAGEM ÀS MÃES: UM DOS MAIS BELOS TEXTOS QUE JÁ LI

Resolvi homenagear às mães com esse texto que considero uma das mais belas páginas já escritas pela inteligência humana. Neste azo, quero cumprimentar a minha adorável mãe Terezinha Albuquerque e à minha esposa e companheira de todas as horas Marlúcia, mãe do meu bem mais precioso.
Retrato de Mãe
Uma simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida, e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta, tudo o que so…

CANALHICE DO SISTEMA POLÍTICO: OTÁRIO É O POVO BRASILEIRO!