quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CID GOMES CONVERSA COM SERVIDORES PÚBLICOS E ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO

Novos concursos para o serviço público, mais benefícios para os servidores e nomeação de novos escrivães de polícia. Essas foram algumas das deliberações da reunião realizada na noite desta terça-feira (23) entre o governador Cid Gomes e representes de sindicatos e associações do serviço público, na sala de reuniões do Palácio da Abolição. Entre os concursos já autorizados pelo Governador estão duas mil vagas para ensino médio para a Secretaria da Educação, 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça, inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e três mil vagas para a Polícia Militar. A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado ainda neste ano, como o da Seretaria da Justiça e Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil.
 No encontro, o Governador assinou o decreto de reajuste dos valores das diárias de serviço no percentual de 8,74% e o projeto que beneficia os engenheiros com ações no Estado. Cid autorizou ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estude a proposta na mudança da carga horária dos servidores que têm 30 horas para 40 horas e auxílio transporte para os servidores do Interior que se deslocam mais de 6km até o local de trabalho. Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público - uma conquista considerada histórica pela categoria. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais e até o fim do ano acontecerá a terceira reunião de 2011.
 Participaram do encontro os secretários Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão), Mauro Filho (Fazenda), Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado) e o deputado estadual Carlomano Marques. Como representantes sindicais estavam a CUT, MOVA-SE, Sintaf, Asseec, Sinpoci, Sinder, Sindetran, ACSMCE, Aspramece, ASRH, Sinsaude, Asenmesc, Funspec e Sasec.

VAMOS NÓS: Na lista de presenças faltou a representação dos professores (Apeoc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário